‘The Last of Us’ ganha "sotaque brasileiro" em nova parceria entre Max e Jeep • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The Last of Us ganha “sotaque brasileiro” em nova parceria entre Max e Jeep

Eriberto Leão ensina gambiarras, arapucas e "gororobas" no segundo episódio de campanha que transforma o apocalipse em experiência tupiniquim

por Carlos Merigo

O segundo episódio da campanha que une Max e Jeep para promover a segunda temporada de The Last of Us foi lançada nesta quinta-feira (25), ampliando o universo do “Manual Brasileiro de Sobrevivência” estrelado por Eriberto Leão.

Por que importa: A ação, criada pela Fbiz, aproveita a viralização orgânica sobre a semelhança entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série, transformando um fenômeno espontâneo de fãs em estratégia oficial de marketing.

No novo filme, Eriberto aparece em “modo sobrevivência” a bordo de um Jeep Gladiator, compartilhando técnicas brasileiras para resistir em um mundo pós-apocalíptico. Entre as dicas apresentadas estão “arapucas” (armadilhas improvisadas), gambiarras engenhosas e estoques de “gororobas”. Tudo em tom bem-humorado que conecta o universo da série a elementos da cultura brasileira.

“Criar o Manual Brasileiro de Sobrevivência foi uma boa chance de mergulhar no universo de The Last of Us com irreverência e um olhar autêntico, bem brasileiro”, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, explicando a abordagem que transforma a pergunta clássica dos fãs: “o que você faria num apocalipse?”

🌡️ Momento estratégico: O lançamento coincide com a véspera de um novo episódio da série, que vai ao ar no próximo domingo, dando sequência a um acontecimento chocante apresentado na semana passada. A campanha completa ainda prevê um terceiro filme para maio.

Essa campanha é a segunda grande ação de marketing nacional envolvendo a série em curto período. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também dialoga com o universo da série.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade