“Agiliza aí”: Meta aposta em Shawn Mendes para popularizar IA entre brasileiros

A Meta lançou nova campanha para popularizar seu assistente de inteligência artificial, disponível nos apps WhatsApp, Instagram e Facebook. Com o slogan “Agiliza aí com Meta AI”, a iniciativa aposta na presença do cantor Shawn Mendes como protagonista que já alcança 700 milhões de usuários mensais no mundo.

Por que importa: A gigante tech intensifica a disputa no mercado de IA generativa com uma abordagem que busca criar conexão emocional com brasileiros, unindo celebridade internacional e adaptação cultural local.

No filme principal da campanha, que estreia nos intervalos da Globo em 23/4, Mendes aparece usando a Meta AI para se preparar para seu show no Lollapalooza Brasil 2025, buscando formas de expressar seu “amor pelo Brasil”. A interação culmina com cenas reais de sua apresentação, que incluiu músicos brasileiros.

“Não colocamos o Shawn Mendes para explicar a tecnologia, usamos a tecnologia para potencializar a relação entre ele e o público brasileiro”, explica Rafael Ziggy, CCO da Droga5, agência responsável pela criação.

Entre linhas: A campanha foca em mostrar a IA como facilitadora do cotidiano, evitando aspectos técnicos que podem afastar usuários comuns. A Meta ressalta que o serviço é gratuito nos seus aplicativos, diferenciando-se de outras soluções de IA que cobram assinatura.

A estratégia inclui ainda:

  • Filmes com situações cotidianas brasileiras, como preparação para o vestibular
  • Peças em redes sociais com dicas de uso prático
  • Ativações contextualizadas em outdoors em São Paulo e Brasília
  • Experiência imersiva com esfera de LED no Lollapalooza

“Os brasileiros são agilizados por natureza, usando a criatividade sempre a seu favor no dia a dia”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para América Latina, explicando a conexão cultural buscada pela campanha.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Negócios

Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos.…

8 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix desafia concorrentes no seu Upfront 2025: “Um dólar gasto aqui vale mais que em qualquer outro lugar”

A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento…

8 horas Atrás
  • Criatividade

Airbnb muda estratégia e posiciona marca contra turismo padronizado em nova campanha global

O Airbnb apresentou uma grande reformulação de sua plataforma durante o evento Summer Release 2025, realizado em Los Angeles na…

11 horas Atrás
  • Cultura

Trailer do novo Superman revela dilema geopolítico do Homem de Aço

A DC Studios acaba de divulgar um novo trailer de Superman, o filme dirigido por James Gunn que marca o…

12 horas Atrás
  • Inventário

Os melhores fones de ouvido em 2025 para criativos em busca de foco

Profissionais de criatividade em geral sabem que um bom fone de ouvido pode ser o aliado perfeito para manter o…

14 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Mais Força, Menos Amargor”: Spaten lança filme com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi

A Spaten acaba de lançar sua nova campanha "Mais Força, Menos Amargor", estrelado pelo ator americano Jeffrey Dean Morgan e…

1 dia Atrás