Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação natural. A ação, que começou no Supermercado Varanda em São Paulo, usa reconhecimento de imagem para identificar embalagens de produtos que mostram pães – como hot dogs, hambúrgueres e queijos – e as converte em mídia própria.

Como funciona o “hack” de embalagens

Batizada de “Bauducco Hack”, a estratégia convida os consumidores a apontarem seus smartphones para embalagens de produtos complementares ao pão – como salsichas, patês e frios – que tipicamente mostram imagens de pães em suas embalagens.

Ao escanear esses produtos com a câmera do celular, os usuários são direcionados para uma página que apresenta o pão Bauducco que melhor combina com aquele item, além de receberem uma oferta promocional.

“Quase todas as embalagens de acompanhamentos de pães usam fotos de pães apetitosos para chamar a atenção. E se a gente usasse essas fotos como mídia para a gente? Um insight simples e tão poderoso”, explica Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy, agência responsável pela ação.

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Estratégia além da prateleira

A iniciativa marca mais um movimento da Bauducco para fortalecer sua presença na categoria de pães – um mercado altamente competitivo no Brasil. Segundo dados da Kantar World Panel, a marca é líder em alimentos para consumo fora do lar e busca reforçar sua participação no café da manhã e nos lanches do dia a dia.

Andre Britto, CMO da Bauducco, destaca que a ação representa a postura de inovação contínua da marca: “O pão foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações.”

Expansão nacional

Após a fase piloto no Supermercado Varanda, a ação será expandida para outros estabelecimentos e cidades brasileiras, transformando o ponto de venda em um canal de mídia que aproveita embalagens de marcas de outras categorias.

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Publicador por
Carlos Merigo

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