A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação natural. A ação, que começou no Supermercado Varanda em São Paulo, usa reconhecimento de imagem para identificar embalagens de produtos que mostram pães – como hot dogs, hambúrgueres e queijos – e as converte em mídia própria.
Batizada de “Bauducco Hack”, a estratégia convida os consumidores a apontarem seus smartphones para embalagens de produtos complementares ao pão – como salsichas, patês e frios – que tipicamente mostram imagens de pães em suas embalagens.
Ao escanear esses produtos com a câmera do celular, os usuários são direcionados para uma página que apresenta o pão Bauducco que melhor combina com aquele item, além de receberem uma oferta promocional.
“Quase todas as embalagens de acompanhamentos de pães usam fotos de pães apetitosos para chamar a atenção. E se a gente usasse essas fotos como mídia para a gente? Um insight simples e tão poderoso”, explica Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy, agência responsável pela ação.
A iniciativa marca mais um movimento da Bauducco para fortalecer sua presença na categoria de pães – um mercado altamente competitivo no Brasil. Segundo dados da Kantar World Panel, a marca é líder em alimentos para consumo fora do lar e busca reforçar sua participação no café da manhã e nos lanches do dia a dia.
Andre Britto, CMO da Bauducco, destaca que a ação representa a postura de inovação contínua da marca: “O pão foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações.”
Após a fase piloto no Supermercado Varanda, a ação será expandida para outros estabelecimentos e cidades brasileiras, transformando o ponto de venda em um canal de mídia que aproveita embalagens de marcas de outras categorias.
A Lynx (Axe no Brasil) acabou de elevar (?) a mídia OHH ao transformar o gesto masculino mais universal em…
O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais…
Você certamente viu. Um canguru segurando educadamente sua passagem aérea enquanto espera embarcar. A cena, que parece saída de uma…
O New York Times acaba de fechar um acordo peculiar: vai licenciar seu conteúdo editorial para a Amazon treinar suas…
Se você viu no TikTok a menina surtando porque a mãe voltou de viagem sem Toblerone, relaxa – você foi…
A Oura, marca de smart rings, lançou uma campanha que vai na contramão do discurso predominante da indústria de saúde…