Max e Jeep se unem para promover The Last of Us com Eriberto Leão como versão brasileira de Joel

A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil, estrelando o ator Eriberto Leão. A campanha, que começa a ser veiculada hoje (11), aproveita a semelhança física entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série da HBO, que foi amplamente comentada pelos fãs durante o lançamento da primeira temporada.

Abraçando a convergência 🎬

A semelhança entre Leão e Joel gerou tamanha repercussão que os fãs brasileiros chegaram a criar uma campanha pedindo que o ator interpretasse o personagem. A Max e a Jeep decidiram aproveitar esse movimento orgânico para a promoção da nova temporada, que estreia em 13 de abril.

“A conexão entre Eriberto Leão e o personagem Joel nasceu de forma natural nas redes sociais – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, aproveitando a força do universo da série e os códigos da cultura brasileira”, afirmam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, agência responsável pela campanha.

A campanha 🚙

A ação consiste em três filmes, com o primeiro sendo lançado hoje. No vídeo inicial, Leão aparece dirigindo um Jeep Gladiator por uma estrada desafiadora até chegar a uma cabana remota, com diversos elementos que fazem referência à série.

↳ Os outros dois filmes serão lançados nas próximas semanas

A parceria também celebra os 10 anos da montadora no Brasil, que se tornou uma das marcas adquirentes das cotas publicitárias oferecidas para The Last of Us.

Estratégia de integração 🎯

André Gramorelli, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Warner Bros. Discovery Brasil, destaca a estratégia por trás da parceria: “Uma das maiores vantagens do ecossistema da WBD é aproveitar as conversas que se formam organicamente em torno das nossas produções e personagens, criando opções criativas que agregam valor à marca parceira, assim como complementam a experiência do usuário.”

Para a Jeep, a associação com a série reforça valores fundamentais da marca. “As cenas com o Jeep Gladiator reforçam importantes atributos da marca como aventura e liberdade, através de um produto capaz de superar desafios em qualquer terreno”, explica Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

The Last of Us e as marcas

A campanha com Eriberto Leão marca a segunda grande ação de marketing envolvendo The Last of Us no Brasil em questão de dias. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também explora o universo da série. As duas campanhas evidenciam o forte apelo cultural que a adaptação do premiado jogo da Naughty Dog conquistou no país, atraindo marcas de diferentes segmentos que buscam associação com um dos maiores sucessos recentes da HBO.

CRÉDITOS

Cliente: Jeep

Produto: Institucional

Agência: Fbiz

Título: Jeep + The Last of Us

CEO: Paula Puppi

Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi

Direção de Criação: Rodrigo Guimarães

Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace

Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis

Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira

Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi

Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana

Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves

Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires

Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann

RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota 

PR: Otávio Almeida

Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes

Diretor: André Gustavo (Delão)

Dop: Andre Faccioli

Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro

Gaffer: Ulisses Malta

Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão

1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio

2º Ass de Direção: Sofia Borghi

2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade

Produção Executiva: Suyan Mariotti

Dirt Produção: Rafael Braga

Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira

Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira

Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha

Estagiária de arte: Laura Resende Reis

Figurino: Silvana Moura de Abreu

Make: Thaisa de Facio

Pós-Produção: Big Bozz Post

Coordenação de Pós: Rafa Bozzi

Montador: Rodrigo Kassab

Color: Psycho N’ Look

Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet

Assist. de Finalização: Rafael Cereda

Composição: Bernardo Vaz

Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

“Assim como você”: campanha sobre Síndrome de Down rompe estereótipos ao mostrar normalidade do cotidiano

Por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a associação Down España lançou uma…

5 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Budweiser escala “esquadrão defensivo” para proteger troféu da Copa do Mundo de Clubes 2025

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 chegou ao Rio de Janeiro com uma escolta especial.…

3 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Spotify e Barcelona se unem a Travis Scott para edição especial de camisa e show exclusivo

O Spotify e o FC Barcelona anunciaram nova parceria com o astro do rap Travis Scott, levando o logo de…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Mercado Livre celebra quem cuida de quem cuida no Dia das Mães

O Mercado Livre lançou esta semana sua campanha para o Dia das Mães 2025, apostando em uma abordagem emocional que…

4 dias Atrás
  • Criatividade

The Last of Us e Corona celebram parceria inusitada com campanha “La Playa Awaits”

A série The Last of Us da HBO e a cerveja Corona se uniram em uma parceria inesperada para celebrar…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken recruta brasileira Camila Coutinho e Joe Jonas para campanha contra vícios digitais

A Heineken lançou sua maior campanha de marketing de 2025, "Social Off Socials", recrutando Joe Jonas e um time de…

6 dias Atrás