A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil, estrelando o ator Eriberto Leão. A campanha, que começa a ser veiculada hoje (11), aproveita a semelhança física entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série da HBO, que foi amplamente comentada pelos fãs durante o lançamento da primeira temporada.
A semelhança entre Leão e Joel gerou tamanha repercussão que os fãs brasileiros chegaram a criar uma campanha pedindo que o ator interpretasse o personagem. A Max e a Jeep decidiram aproveitar esse movimento orgânico para a promoção da nova temporada, que estreia em 13 de abril.
“A conexão entre Eriberto Leão e o personagem Joel nasceu de forma natural nas redes sociais – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, aproveitando a força do universo da série e os códigos da cultura brasileira”, afirmam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, agência responsável pela campanha.
A ação consiste em três filmes, com o primeiro sendo lançado hoje. No vídeo inicial, Leão aparece dirigindo um Jeep Gladiator por uma estrada desafiadora até chegar a uma cabana remota, com diversos elementos que fazem referência à série.
↳ Os outros dois filmes serão lançados nas próximas semanas
A parceria também celebra os 10 anos da montadora no Brasil, que se tornou uma das marcas adquirentes das cotas publicitárias oferecidas para The Last of Us.
André Gramorelli, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Warner Bros. Discovery Brasil, destaca a estratégia por trás da parceria: “Uma das maiores vantagens do ecossistema da WBD é aproveitar as conversas que se formam organicamente em torno das nossas produções e personagens, criando opções criativas que agregam valor à marca parceira, assim como complementam a experiência do usuário.”
Para a Jeep, a associação com a série reforça valores fundamentais da marca. “As cenas com o Jeep Gladiator reforçam importantes atributos da marca como aventura e liberdade, através de um produto capaz de superar desafios em qualquer terreno”, explica Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
A campanha com Eriberto Leão marca a segunda grande ação de marketing envolvendo The Last of Us no Brasil em questão de dias. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também explora o universo da série. As duas campanhas evidenciam o forte apelo cultural que a adaptação do premiado jogo da Naughty Dog conquistou no país, atraindo marcas de diferentes segmentos que buscam associação com um dos maiores sucessos recentes da HBO.
CRÉDITOSCliente: Jeep
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: Jeep + The Last of Us
CEO: Paula Puppi
Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis
Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira
Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi
Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana
Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso
Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves
Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires
Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann
RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota
PR: Otávio Almeida
Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Dop: Andre Faccioli
Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro
Gaffer: Ulisses Malta
Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão
1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio
2º Ass de Direção: Sofia Borghi
2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade
Produção Executiva: Suyan Mariotti
Dirt Produção: Rafael Braga
Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira
Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira
Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha
Estagiária de arte: Laura Resende Reis
Figurino: Silvana Moura de Abreu
Make: Thaisa de Facio
Pós-Produção: Big Bozz Post
Coordenação de Pós: Rafa Bozzi
Montador: Rodrigo Kassab
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet
Assist. de Finalização: Rafael Cereda
Composição: Bernardo Vaz
Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro
Produtora de áudio: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
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