Max e Jeep se unem para promover The Last of Us com Eriberto Leão como versão brasileira de Joel
Campanha aproveita semelhança entre ator brasileiro e protagonista da série, após pedidos dos fãs nas redes sociais
A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil, estrelando o ator Eriberto Leão. A campanha, que começa a ser veiculada hoje (11), aproveita a semelhança física entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série da HBO, que foi amplamente comentada pelos fãs durante o lançamento da primeira temporada.
Abraçando a convergência 
A semelhança entre Leão e Joel gerou tamanha repercussão que os fãs brasileiros chegaram a criar uma campanha pedindo que o ator interpretasse o personagem. A Max e a Jeep decidiram aproveitar esse movimento orgânico para a promoção da nova temporada, que estreia em 13 de abril.
“A conexão entre Eriberto Leão e o personagem Joel nasceu de forma natural nas redes sociais – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, aproveitando a força do universo da série e os códigos da cultura brasileira”, afirmam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, agência responsável pela campanha.
A campanha 
A ação consiste em três filmes, com o primeiro sendo lançado hoje. No vídeo inicial, Leão aparece dirigindo um Jeep Gladiator por uma estrada desafiadora até chegar a uma cabana remota, com diversos elementos que fazem referência à série.
↳ Os outros dois filmes serão lançados nas próximas semanas
A parceria também celebra os 10 anos da montadora no Brasil, que se tornou uma das marcas adquirentes das cotas publicitárias oferecidas para The Last of Us.
Estratégia de integração 
André Gramorelli, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Warner Bros. Discovery Brasil, destaca a estratégia por trás da parceria: “Uma das maiores vantagens do ecossistema da WBD é aproveitar as conversas que se formam organicamente em torno das nossas produções e personagens, criando opções criativas que agregam valor à marca parceira, assim como complementam a experiência do usuário.”
Para a Jeep, a associação com a série reforça valores fundamentais da marca. “As cenas com o Jeep Gladiator reforçam importantes atributos da marca como aventura e liberdade, através de um produto capaz de superar desafios em qualquer terreno”, explica Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
The Last of Us e as marcas
A campanha com Eriberto Leão marca a segunda grande ação de marketing envolvendo The Last of Us no Brasil em questão de dias. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também explora o universo da série. As duas campanhas evidenciam o forte apelo cultural que a adaptação do premiado jogo da Naughty Dog conquistou no país, atraindo marcas de diferentes segmentos que buscam associação com um dos maiores sucessos recentes da HBO.
CRÉDITOS
Cliente: Jeep
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: Jeep + The Last of Us
CEO: Paula Puppi
Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis
Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira
Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi
Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana
Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso
Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves
Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires
Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann
RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota
PR: Otávio Almeida
Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Dop: Andre Faccioli
Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro
Gaffer: Ulisses Malta
Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão
1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio
2º Ass de Direção: Sofia Borghi
2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade
Produção Executiva: Suyan Mariotti
Dirt Produção: Rafael Braga
Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira
Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira
Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha
Estagiária de arte: Laura Resende Reis
Figurino: Silvana Moura de Abreu
Make: Thaisa de Facio
Pós-Produção: Big Bozz Post
Coordenação de Pós: Rafa Bozzi
Montador: Rodrigo Kassab
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet
Assist. de Finalização: Rafael Cereda
Composição: Bernardo Vaz
Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro
Produtora de áudio: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
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