A Mattel acaba de anunciar uma parceria histórica de Barbie com LeBron James, transformando o astro do basquete no primeiro homem real a ter sua própria versão do boneco Ken. A iniciativa marca o início do conceito de “Kenbassadors”, que celebrará homens que inspiram e contribuem para um futuro melhor.
A colaboração representa uma nova estratégia da Mattel para expandir seu alcance após o sucesso do filme live-action, que ressignificou o universo da marca, incluindo o papel do Ken. A escolha de LeBron não foi aleatória – além de atleta, ele é reconhecido por seu ativismo, trabalho filantrópico e influência na cultura e moda.
O lançamento também antecipa o aniversário de 65 anos do personagem Ken, que será celebrado em 2026, e reflete o crescimento do mercado de brinquedos para adultos, segmento que mais cresce atualmente.
O LeBron Ken possui características exclusivas:
“Ken sempre foi o melhor amigo e parceiro da Barbie. Estamos animados em apresentar essa nova versão do personagem que homenageia LeBron James como um verdadeiro modelo a ser seguido”, afirma Krista Berger, Vice-presidente Sênior de Barbie e Head Global da linha de bonecas da Mattel.
Como parte da iniciativa, a Barbie fará uma doação para a LeBron James Family Foundation, que atua na cidade natal do atleta, Akron (Ohio), oferecendo suporte às famílias por meio de programas de educação, moradia, saúde e qualificação profissional.
“Quando criança, tive a sorte de contar com referências que me mostraram, na prática, o poder do trabalho duro e da dedicação,” conta LeBron James. “Hoje entendo o quanto é essencial que os jovens tenham exemplos positivos. Por isso, participar dessa parceria com a Barbie é uma honra.”
O Barbie Signature LeBron James Kenbassador chega oficialmente ao mercado brasileiro em 14 de abril, com preço sugerido de R$699,99, e estará disponível na Amazon.
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