Brian Cox vira embaixador do “happy hour” em nova campanha da Malibu

Brian Cox, eternizado como o implacável magnata Logan Roy de “Succession”, surge de forma surpreendente em uma nova campanha da Malibu. No comercial criado pela Wieden+Kennedy Londres, o ator escocês abandona uma reunião tediosa exatamente às 17h01 e vai patinar à beira-mar usando um terno rosa flamingo enquanto desfruta de uma piña colada.

Por que importa 🍹

O contraste entre o personagem workaholic de Cox em “Succession” e seu novo papel como embaixador do equilíbrio trabalho-vida traz uma “virada irônica” à campanha, que aborda um problema crescente: o excesso de trabalho dos americanos.

“Ele é tão associado ao poder e à cultura do trabalho, e à ideia de nunca ‘dar um tempo’, que há um pouco de humor e uma reviravolta irônica aqui, tornando-o o porta-voz perfeito”, explicou Caroline Begley, vice-presidente de marketing da Malibu nos EUA, à Adweek.

A mensagem por trás 🕔

A campanha “Clock Off” (literalmente “bata o ponto”) se baseia em uma pesquisa da marca que revelou dados preocupantes:

  • Americanos trabalham em média 15 horas extras por semana
  • Isso equivale a quase 8 dias extras de trabalho por ano
  • O trabalhador médio lida com 28 linhas de comunicação após o expediente semanalmente
  • 1 em cada 5 americanos se sente sobrecarregado
  • 71% sentem pressão para fazer hora extra

“Estou totalmente a favor de celebrar o prazer da vida e tirar um tempo para as pessoas e coisas que importam”, afirmou Cox em comunicado. “Todos precisamos nos desconectar se quisermos aproveitar o que a vida tem a oferecer.”

Produção e detalhes 🎬

O comercial de 60 segundos, dirigido por Tim Heidecker da Prettybird (conhecido pelo recente viral “Michael CeraVe”), foi filmado em Barcelona no final do ano passado.

↳ Para criar as sequências de patinação, a produção utilizou um dublê, um coordenador de movimento, um equipamento de câmera motorizado personalizado e efeitos visuais

↳ A trilha sonora é o hit “Steal My Sunshine” da banda de rock alternativo Len

A campanha faz parte da plataforma contínua “Do Whatever Tastes Good” da Malibu e chega em um momento estratégico: o início da temporada de festivais de verão no hemisfério norte, com a marca programando ativações no Stagecoach (festival “primo” country do Coachella) e no Sand in My Boots, no Alabama.

Contexto de mercado 📊

O lançamento ocorre em um cenário desafiador para o setor de bebidas destiladas:

  • Vendas de destilados nos EUA caíram 3% entre janeiro e julho de 2024
  • Vendas de rum especificamente diminuíram 5% no mesmo período
  • Rums aromatizados representam 57% do mercado americano de rum

A Malibu era o licor de coco à base de rum branco mais vendido do mundo em 2023, parte da categoria de $2,4 bilhões liderada por Bacardi e Captain Morgan.

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Publicador por
Carlos Merigo

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