A Meta levou ao MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, na sexta-feira (4), uma instalação imersiva que demonstrou como a inteligência artificial se torna mais potente quando combinada com a inteligência humana. A experiência “Conversa Infinita”, desenvolvida pela agência Droga5, mostrou dois dispositivos equipados com Meta AI interagindo continuamente.
A iniciativa celebrou a disponibilidade da Meta AI no Brasil desde o final de 2024 (nos apps WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger), e abordou uma preocupação atual: apesar das capacidades impressionantes da IA, a intervenção humana continua sendo essencial para direcionar conversas e criar conteúdo verdadeiramente significativo.
A instalação chegou em um momento em que empresas de tecnologia tentam demonstrar que suas IAs são ferramentas complementares à criatividade humana, não substitutas.
A experiência, produzida com tecnologia Smarters, exibiu uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. O público pôde observar os limites da interação entre máquinas e intervir através de um QR code disponível no local.
↳ Ao escanear o código, visitantes podiam enviar prompts (comandos) que direcionavam a conversa para novos rumos, demonstrando como a criatividade humana pode enriquecer as interações com IA
“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando as tarefas”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta na América Latina.
“Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas”, explicou Renata Leão, Executive Creative Director na Droga5.
A Spaten acaba de lançar sua nova campanha "Mais Força, Menos Amargor", estrelado pelo ator americano Jeffrey Dean Morgan e…
O Google está implementando discretamente uma atualização em seu icônico logo "G", trocando os tradicionais blocos de cores sólidas por…
A Apple acaba de lançar sua nova campanha "Mac to School", composta por três curtas-metragens com estética de terror dirigidos…
A Apple Original Films e a Warner Bros. divulgaram novo trailer de F1, o Filme, longa estrelado por Brad Pitt…
O Figma, popular plataforma colaborativa de design e desenvolvimento, anunciou a localização completa de sua interface para o português brasileiro.…
A Gillette está convidando homens a abraçarem a calvície com estilo e autoconfiança em sua nova campanha "So Long Hair,…