Meta cria “Conversa Infinita” entre IAs para destacar a importância do toque humano
Experiência interativa criada pela Droga5 colocou dois dispositivos com Meta AI para conversar eternamente, mas só avançava quando pessoas intervinham através de QR code
A Meta levou ao MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, na sexta-feira (4), uma instalação imersiva que demonstrou como a inteligência artificial se torna mais potente quando combinada com a inteligência humana. A experiência “Conversa Infinita”, desenvolvida pela agência Droga5, mostrou dois dispositivos equipados com Meta AI interagindo continuamente.
Por que importa 
A iniciativa celebrou a disponibilidade da Meta AI no Brasil desde o final de 2024 (nos apps WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger), e abordou uma preocupação atual: apesar das capacidades impressionantes da IA, a intervenção humana continua sendo essencial para direcionar conversas e criar conteúdo verdadeiramente significativo.
A instalação chegou em um momento em que empresas de tecnologia tentam demonstrar que suas IAs são ferramentas complementares à criatividade humana, não substitutas.
Como funcionou 
A experiência, produzida com tecnologia Smarters, exibiu uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. O público pôde observar os limites da interação entre máquinas e intervir através de um QR code disponível no local.
↳ Ao escanear o código, visitantes podiam enviar prompts (comandos) que direcionavam a conversa para novos rumos, demonstrando como a criatividade humana pode enriquecer as interações com IA
“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando as tarefas”, afirma Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta na América Latina.
“Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas”, explicou Renata Leão, Executive Creative Director na Droga5.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.