Hyundai amplia “Botão SOS” e treina atendentes para apoiar vítimas de violência no trânsito

74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária: xingamentos, perseguições, ameaças e até depredação de veículos fazem parte da rotina de milhares de motoristas, especialmente mulheres.

Por que importa: Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 97% das brasileiras têm medo de sofrer violência enquanto se deslocam pela cidade. É nesse contexto que a Hyundai, em parceria com a INNOCEAN Brasil, lançou no mês da mulher uma nova funcionalidade para o “Botão SOS” do sistema Bluelink.

O recurso oferece suporte imediato para pessoas que se sentem ameaçadas no trânsito, com atendentes treinados pelo Grupo Mulheres do Brasil, ONG especializada em igualdade de gênero e raça.

Como funciona: Com apenas um clique, o motorista acessa a central de atendimento 24 horas, onde recebe:

  • Suporte emocional em tempo real
  • Orientações específicas para cada tipo de situação
  • Direcionamento para serviços de emergência quando necessário

“Criamos uma camada dentro desse serviço pensada especialmente para as pessoas que vivem situações de perigo diariamente no trânsito de forma covarde e violenta”, explica Eduardo Fischer, líder criativo do projeto na INNOCEAN Brasil.

Disponibilidade: O serviço já está ativo para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Bluelink.

“Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação”, afirma Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.

CRÉDITOS

Agência: INNOCEAN Brasil

Título: SOS Bluelink  

Cliente: Hyundai Motor Brasil

Produto: Institucional

CEO: Jeongtae John Lee

COO: Bruno Perez

Diretor de Criação: Henrique Mattos, Pedro Gravena

Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima, Carlos Rabello e Mariana Albano.

Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima

Atendimento: Guilherme Nogueira, Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti, Bruno Gisondi

Planejamento Estratégico: Aina Fuentes, Alice Molina, Bárbara Nunes, Matheus Castro

Mídia: Patrícia Barcelos, Aline Lima, Carolina Carvalho

Aprovação: Chris Lee, Cristiano Mineiro, Giuliana Montoya, Larissa Simão, Bianka Martins

Produtora: Produtora Associados

Direção: Vicky Salles

Atendimento: Leo Beltrão Artimonte, Andrea Nero e Tânia Rocha

Coordenador de Produção: Luís Milliet

Assistente de Coordenação: Érica Martorano

Diretor de Fotografia: Paulo José Rodrigues Ferreira

Produtora: Érica Martorano

Produtora de Elenco: Bianca Lopresti Lage

Coordenador de Pós Produção/Motion: André Baltrusaitis Pereira

Assistente de Coordenação de Pós: Rafael Vasconcelos

Montador/Colorista/Motion: Pedro Machado Soares

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma usa leitura labial para revelar segredo entre jogadores: cupons escondidos em provocação

Aquela provocação entre jogadores adversários durante o jogo virou algo mais: uma oportunidade para tomar uma cerveja. A Brahma aproveitou…

9 horas Atrás
  • Publieditorial

★ Corona Cero promove transmissão ao vivo de pores do sol ao redor do mundo

🌅 O sol nunca se põe: Nem sempre é possível parar no fim de tarde para contemplar o pôr do sol…

14 horas Atrás
  • Cultura

YouTube corta receita de canais que enganavam com trailers falsos de cinema

O YouTube suspendeu a monetização dos canais Screen Culture e KH Studio após uma investigação do Deadline expor como eles…

18 horas Atrás
  • Criatividade

Lynx cria perfume com catnip para seduzir o gato da sua pretendente

A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de "conquistar a família" do seu…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Mentos leva a clássica explosão de refrigerante para dentro do Fortnite

A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brasil é o primeiro país a receber título de “Creative Country of The Year” em Cannes Lions

O Brasil será o primeiro país a receber o título de "País Criativo do Ano" no Festival Internacional de Criatividade…

6 dias Atrás