74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária: xingamentos, perseguições, ameaças e até depredação de veículos fazem parte da rotina de milhares de motoristas, especialmente mulheres.
Por que importa: Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 97% das brasileiras têm medo de sofrer violência enquanto se deslocam pela cidade. É nesse contexto que a Hyundai, em parceria com a INNOCEAN Brasil, lançou no mês da mulher uma nova funcionalidade para o “Botão SOS” do sistema Bluelink.
O recurso oferece suporte imediato para pessoas que se sentem ameaçadas no trânsito, com atendentes treinados pelo Grupo Mulheres do Brasil, ONG especializada em igualdade de gênero e raça.
Como funciona: Com apenas um clique, o motorista acessa a central de atendimento 24 horas, onde recebe:
“Criamos uma camada dentro desse serviço pensada especialmente para as pessoas que vivem situações de perigo diariamente no trânsito de forma covarde e violenta”, explica Eduardo Fischer, líder criativo do projeto na INNOCEAN Brasil.
Disponibilidade: O serviço já está ativo para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Bluelink.
“Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação”, afirma Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.
CRÉDITOSAgência: INNOCEAN Brasil
Título: SOS Bluelink
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: Institucional
CEO: Jeongtae John Lee
COO: Bruno Perez
Diretor de Criação: Henrique Mattos, Pedro Gravena
Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima, Carlos Rabello e Mariana Albano.
Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima
Atendimento: Guilherme Nogueira, Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti, Bruno Gisondi
Planejamento Estratégico: Aina Fuentes, Alice Molina, Bárbara Nunes, Matheus Castro
Mídia: Patrícia Barcelos, Aline Lima, Carolina Carvalho
Aprovação: Chris Lee, Cristiano Mineiro, Giuliana Montoya, Larissa Simão, Bianka Martins
Produtora: Produtora Associados
Direção: Vicky Salles
Atendimento: Leo Beltrão Artimonte, Andrea Nero e Tânia Rocha
Coordenador de Produção: Luís Milliet
Assistente de Coordenação: Érica Martorano
Diretor de Fotografia: Paulo José Rodrigues Ferreira
Produtora: Érica Martorano
Produtora de Elenco: Bianca Lopresti Lage
Coordenador de Pós Produção/Motion: André Baltrusaitis Pereira
Assistente de Coordenação de Pós: Rafael Vasconcelos
Montador/Colorista/Motion: Pedro Machado Soares
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Aquela provocação entre jogadores adversários durante o jogo virou algo mais: uma oportunidade para tomar uma cerveja. A Brahma aproveitou…
🌅 O sol nunca se põe: Nem sempre é possível parar no fim de tarde para contemplar o pôr do sol…
O YouTube suspendeu a monetização dos canais Screen Culture e KH Studio após uma investigação do Deadline expor como eles…
A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de "conquistar a família" do seu…
A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…
O Brasil será o primeiro país a receber o título de "País Criativo do Ano" no Festival Internacional de Criatividade…