Hyundai amplia "Botão SOS" e treina atendentes para apoiar vítimas de violência no trânsito • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Hyundai amplia “Botão SOS” e treina atendentes para apoiar vítimas de violência no trânsito

Nova função do sistema Bluelink conecta motoristas sob ameaça com central preparada para oferecer suporte emocional e orientações de segurança

por Carlos Merigo

74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária: xingamentos, perseguições, ameaças e até depredação de veículos fazem parte da rotina de milhares de motoristas, especialmente mulheres.

Por que importa: Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 97% das brasileiras têm medo de sofrer violência enquanto se deslocam pela cidade. É nesse contexto que a Hyundai, em parceria com a INNOCEAN Brasil, lançou no mês da mulher uma nova funcionalidade para o “Botão SOS” do sistema Bluelink.

O recurso oferece suporte imediato para pessoas que se sentem ameaçadas no trânsito, com atendentes treinados pelo Grupo Mulheres do Brasil, ONG especializada em igualdade de gênero e raça.

Como funciona: Com apenas um clique, o motorista acessa a central de atendimento 24 horas, onde recebe:

  • Suporte emocional em tempo real
  • Orientações específicas para cada tipo de situação
  • Direcionamento para serviços de emergência quando necessário

“Criamos uma camada dentro desse serviço pensada especialmente para as pessoas que vivem situações de perigo diariamente no trânsito de forma covarde e violenta”, explica Eduardo Fischer, líder criativo do projeto na INNOCEAN Brasil.

Disponibilidade: O serviço já está ativo para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Bluelink.

“Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação”, afirma Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.

CRÉDITOS

Agência: INNOCEAN Brasil

Título: SOS Bluelink  

Cliente: Hyundai Motor Brasil

Produto: Institucional

CEO: Jeongtae John Lee

COO: Bruno Perez

Diretor de Criação: Henrique Mattos, Pedro Gravena

Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima, Carlos Rabello e Mariana Albano.

Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima

Atendimento: Guilherme Nogueira, Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti, Bruno Gisondi

Planejamento Estratégico: Aina Fuentes, Alice Molina, Bárbara Nunes, Matheus Castro

Mídia: Patrícia Barcelos, Aline Lima, Carolina Carvalho

Aprovação: Chris Lee, Cristiano Mineiro, Giuliana Montoya, Larissa Simão, Bianka Martins

Produtora: Produtora Associados

Direção: Vicky Salles

Atendimento: Leo Beltrão Artimonte, Andrea Nero e Tânia Rocha

Coordenador de Produção: Luís Milliet

Assistente de Coordenação: Érica Martorano

Diretor de Fotografia: Paulo José Rodrigues Ferreira

Produtora: Érica Martorano

Produtora de Elenco: Bianca Lopresti Lage

Coordenador de Pós Produção/Motion: André Baltrusaitis Pereira

Assistente de Coordenação de Pós: Rafael Vasconcelos

Montador/Colorista/Motion: Pedro Machado Soares

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro