Cannes Lions 2025: Apple é eleita ‘Creative Marketer of the Year’ pela segunda vez • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2025: Apple é eleita ‘Creative Marketer of the Year’ pela segunda vez

Gigante de tecnologia recebe honraria que premia consistência criativa

por Carlos Merigo

A Apple foi anunciada como “Creative Marketer of the Year” pelo Cannes Lions 2025. A premiação, entregue anualmente desde 1992, reconhece anunciantes que acumularam um portfólio de trabalhos vencedores de Leões ao longo de um período sustentado.

Conquista repetida. Esta é a segunda vez que a Apple recebe a honraria, destacando-se pelo compromisso contínuo com marketing inovador e criativo que vai além de produtos individuais.

🏆 Por trás do reconhecimento está uma cultura corporativa que, segundo Simon Cook, CEO do LIONS, “prioriza a criatividade e a inovação, com uma profunda compreensão de marketing significativo”.

“Essa honra reconhece anunciantes que são ousados, corajosos e ultrapassam limites – e a Apple continua fazendo isso em grande estilo”, afirmou Cook.

↳ Nos últimos quatro festivais, a Apple conquistou múltiplos Leões. Em 2024, destacou-se com trabalhos como a campanha “Shot on iPhone” (cinco Leões), “Relax: Tractor” (Leões de Ouro e Prata), além de “The Underdogs: Swiped Mac”, “TED LASSO: Fake Team. Real Partners” e “Fuzzy Feelings”.

↳ Nos últimos três anos, a Apple figurou consistentemente entre as três primeiras posições no ranking oficial de Marca do Ano de Cannes Lions, verificado pela PwC.

Quebra de sequência. A eleição da Apple interrompe o domínio da AB InBev, que havia sido premiada como anunciante do ano por dois anos consecutivos (2022 e 2023). Antes disso, a Unilever havia reconquistado o posto em 2024, após 14 anos de ausência do pódio.

“Somos incrivelmente gratos por esta honra, que destaca a paixão e criatividade de uma equipe extraordinária”, comentou Tor Myhren, Vice-Presidente de Comunicações de Marketing da Apple. “A Apple sempre existiu na interseção entre artes liberais e tecnologia, e trabalhamos duro para canalizar nossa criatividade em conteúdo que inspirará nossos usuários a liberarem sua própria.”

Por que importa: Além do prestígio, o prêmio destaca como o investimento consistente em criatividade impulsiona o desempenho nos negócios. Marcas como Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Samsung e Microsoft figuram entre os premiados anteriores.

Myhren fará uma palestra durante o Cannes Lions e receberá o prêmio em nome da Apple na cerimônia final do Festival, em 20 de junho.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro