SXSW: Explorando o futuro que ainda não podemos imaginar • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW: Explorando o futuro que ainda não podemos imaginar

Disrupção tecnológica vai além de um embate entre humano versus máquina

por Silvia Andrade / Director of Growth do Publicis Groupe
Capa - SXSW: Explorando o futuro que ainda não podemos imaginar
Imagem: Kenya Barris, Brené Brown e Malcolm Gladwell. Foto: Divulgação SXSW

Participar do meu primeiro SXSW tem sido uma experiência reveladora. Cheguei com o objetivo de expandir meu repertório e alimentar minha curiosidade, acreditando que as novas ideias e referências formariam um arsenal para o futuro. No entanto, o que encontrei foi muito além.


Esperava por uma evolução incremental das ideias conhecidas, mas o festival me desafiou a repensar paradigmas. Como um dos palestrantes, Brené Brown, brilhantemente colocou, tendemos a pegar o desconhecido e moldá-lo como o que nos é conhecido para compreendê-lo melhor. Mas e se isso for exatamente o que nos impede de ver a verdadeira transformação diante de nós?


O conceito de superestimar o impacto das tecnologias no curto prazo e subestimá-lo no longo prazo não é novidade. Contudo, o SXSW me fez perceber que o horizonte desse “longo prazo” está se aproximando rapidamente. As transformações que antes pareciam distantes agora estão à porta, desafiando a inércia das nossas percepções atuais.


Discutimos tecnologias como agentes de A.I. e computadores quânticos e seus potenciais de reconfigurar a sociedade por completo. Exploramos áreas como longevidade, o futuro do trabalho e a interação entre tecnologia e felicidade. Tudo isso indicou que mudanças enormes estão para acontecer, e muitas delas simultaneamente.


A provocação é que precisamos sair da zona de conforto dos paradigmas conhecidos. A tecnologia está mudando a passos largos e de forma disruptiva. Precisamos abraçar esse novo ritmo e pensar de maneira criativa sobre os cenários que surgem.


Meu olhar otimista sobre essas reflexões aponta para algo essencial: devemos parar de enxergar a disrupção tecnológica apenas como um embate entre humano versus máquina. Precisamos focar no que nos torna verdadeiramente humanos — nossas emoções e conexões. Afinal, é isso que mais tem feito falta no mundo atual e onde reside nosso maior potencial de transformação.



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2025 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade