O ingrediente secreto dos grandes sucessos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O ingrediente secreto dos grandes sucessos

(ou nem tão secreto assim, porém muito potente)

por Carol Mello / Partner & CSO da galeria.ag
Capa - O ingrediente secreto dos grandes sucessos
Imagem: Sessão de fotos para a Revista Fortune em maio de 1960. Charles Eames está sentado no alto do guindaste. Divulgação

Lá estava eu, mergulhada nos holofotes do SXSW, quando algo me atingiu como um raio: todas essas  figuras incríveis compartilham um segredo não tão secreto — eles têm uma relação diferente com o  tempo. 

Parece fácil, né? Eles sobem no palco, compartilham suas conquistas, insights ou aquela pesquisa  revolucionária que parece ter saído de um filme de ficção científica. Mas a realidade? Passaram meses, anos, refinando suas ideias e projetos até chegarem lá, reconhecidos e brilhando nos maiores palcos do mundo. 

Esse raio veio durante uma palestra — na verdade, uma aula — sobre a vida de Charles e Ray Eames, apresentada por Eames Demetrios, que comanda o legado de design da família há mais de 35 anos. Entre meu encanto pelas criações do casal, que redefiniu a arquitetura e o design, ficou claro o tanto de rascunhos, protótipos e testes que precederam cada peça icônica. Anos de  experimentação para uma única cadeira perfeita! 

 Plywood, Wood, Accessories, Glasses, Photography, face, Head, Person, Portrait, Indoors, Interior Design, happy, Smile, Furniture, Table, Desk, Adult, Male, Man, Hardwood, Machine, Wheel
Eames Demetrios. Divulgação

E aí me peguei pensando. No corre da minha vida, quanto tempo realmente dedico para experimentar, errar, aprender e tentar de novo? 

Tudo sempre parece urgente: o próximo deadline, a próxima atividade das crianças, o próximo almoço social, o próximo brief. É como se eu estivesse sempre devendo, sempre atropelada pelo que vem a seguir; sempre em uma velocidade que parece aumentar a cada ano. Nesse atropelo, perco o real, o foco no que importa, no que ninguém (porque estão todos na mesma loucura) parou para olhar, digerir, refletir, refinar. Nesse mundo das sensações e do relativismo, a velocidade impulsiona a desconexão com o real. Quando foi que parei, sem me preocupar com o relógio, só para explorar novas maneiras de encarar um desafio, seja ele no trabalho, com a família ou nos estudos? 

Os verdadeiros gênios, percebi, não se deixam atropelar. Eles tomam o controle do tempo para  mergulhar e aprimorar suas criações até que elas se tornem dignas. E nós? Vivemos atropelados pelo dia a dia, sem parar para absorver essa lição valiosa que eles todos, silenciosamente, compartilham.

Decidi então dar um tempo para o tempo, buscar pausas conscientes em minha jornada acelerada. É um compromisso comigo mesma, um convite à profundidade em um mundo que valoriza a velocidade. E assim sigo, nesses últimos dias de SouthBy. ;)



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2025 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro