Do lençol à creatina: Mercado Livre revela o que brasileiro mais comprou em 2024 • B9

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Do lençol à creatina: Mercado Livre revela o que brasileiro mais comprou em 2024

Primeira edição do MELI Trends mostra impacto de Ana Castela e Madonna nas buscas, além de crescimento de 34% em compras de supermercado

por Carlos Merigo

O Mercado Livre divulgou sua primeira edição do MELI Trends Brasil, mapeamento que revela os hábitos de consumo dos brasileiros em 2024. O relatório mostra como eventos culturais e tendências influenciaram as compras na plataforma, que tem 86% dos brasileiros com internet como usuários.

Por que importa: Os dados oferecem um panorama do comportamento de consumo no país, onde quase tudo que ganha destaque culturalmente se reflete nas buscas da plataforma. O estudo completo pode ser baixado no link.

📊 Principais destaques:

  • Casa & Decoração foi categoria mais buscada
  • Jogo de lençol queen foi produto mais vendido do ano
  • Buscas por itens de supermercado cresceram 34%
  • Produtos fitness tiveram 30 buscas por segundo
  • Moda & Beleza cresceu 16% em buscas

🛍️ Produtos mais buscados:

  • 1. Jogo de Lençol Queen
  • 2. Samsung Galaxy S23
  • 3. Kit camisetas básicas masculinas
  • 4. Apple iPhone 13
  • 5. Creatina Monohidratada

🎵 Influência cultural:

  • Ana Castela gerou 10 buscas por minuto por produtos relacionados
  • Show de Madonna em Copacabana impulsionou vendas de camisetas
  • Estreia de “Divertida Mente 2” aumentou buscas por produtos temáticos

💄 Números:

  • Tênis vendidos dariam 947 voltas na Av. Paulista
  • Perfumes empilhados equivaleriam a 505 obeliscos do Ibirapuera
  • Novembro foi mês com recorde histórico de vendas
 Text, Machine, Wheel, Advertisement, Poster

🏷️ “Segundo pesquisa da Kantar, 86% dos brasileiros utilizam a nossa plataforma diretamente para comprar e buscar ofertas. Isso significa que os interesses de compra que revelamos nesta publicação refletem os hábitos e tendências culturais do país”, destaca Roberta Donato, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre.

Novidade: A plataforma também lançou “Meu Unboxing”, funcionalidade que permite ao usuário descobrir seu perfil de consumo de forma interativa.

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