DoorDash usa lógica da “matemática de influencer” em comercial do Super Bowl 2025
Com Nate Bargatze, marca brinca com as justificativas criativas para gastos nas redes sociais em campanha que promove programa de assinatura
A DoorDash decidiu surfar na tendência “girl math” (matemática de influencer) para seu comercial do Super Bowl 2025. No filme, o comediante Nate Bargatze usa uma lógica peculiar para justificar gastos extravagantes com as “economias” obtidas através do DashPass, programa de assinatura da plataforma.
Por que importa: É o quarto ano da marca no Super Bowl, mas o primeiro apostando em uma tendência viral do TikTok como conceito criativo. Lembrando que a campanha de DoorDash no Super Bowl de 2024 rendeu um Grand Prix de Titanium para a marca em Cannes Lions.
🎬 O comercial:
- Criação da W+K Portland e Superette (in-house)
- 30 segundos no terceiro quarto
- Foco no programa DashPass
- Parte da campanha “Give Yourself a Pass”
A história: Uma consultora financeira tenta alertar Bargatze sobre seus gastos, mas ele insiste que está economizando com o DashPass – enquanto usa o dinheiro “salvo” para comprar um jetpack, clonar a si mesmo e contratar um cantor de ópera.
🤳 Nos bastidores: A marca se inspirou na trend “girl math” do TikTok, onde pessoas justificam gastos com lógicas criativas – como considerar grátis algo comprado com cartão-presente.
📱 Na web: DoorDash fez parceria com Sam James, criadora da trend “girl math”, para uma série de conteúdos nas redes sociais.
🎁 A marca também promete um desconto de 50% (até US$ 15) para assinantes DashPass na cidade do time perdedor do Super Bowl.
Contexto: DoorDash compete no evento com outras empresas de delivery – Uber Eats e Instacart também terão comerciais este ano.
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