Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o futebol americano foi inventado para fazer as pessoas ficarem com fome.

🎯 Por que importa: Em seu quinto ano consecutivo no evento, marca abandona fórmula habitual e aposta em narrativa conspiratória que conecta comida e esporte de forma criativa.

No filme, criado pela Special U.S.:

  • McConaughey viaja no tempo desde 1876
  • Explica origem de termos como “pigskin”
  • Imita Peyton Manning
  • Revela por que Buffalo tem time
  • Conecta Apple com show do intervalo

👥 Elenco estelar:

  • Kevin Bacon
  • Martha Stewart
  • Charli XCX
  • Sean Evans (Hot Ones)
  • Greta Gerwig

🍽️ Além da TV: Marca criou:

  • Salada Caesar especial de Martha Stewart
  • Bowl em forma do Superdome
  • QR code no próprio estádio
  • Experiências em várias cidades

💭 “McConaughey ama futebol e traz seu jeito excêntrico e carismático para a ideia”, explica Georgie Jeffreys, head de marketing do Uber Eats na América do Norte.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

4 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

10 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

10 horas Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

16 horas Atrás
  • Criatividade

Stella Artois une Matt Damon e David Beckham como gêmeos separados no nascimento para o Super Bowl 2025

A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…

16 horas Atrás
  • Criatividade

Comercial de abdução alienígena vence concurso de Doritos e vai ao Super Bowl 2025

A Doritos trouxe de volta seu famoso concurso "Crash the Super Bowl" após 10 anos e já temos um vencedor:…

1 dia Atrás