100 anos de Chevrolet: montadora comemora centenário no Brasil com filme narrado por Fernanda Torres

A General Motors não poderia ter escolhido timing melhor para lançar sua campanha de 100 anos no Brasil: justamente quando sua narradora, Fernanda Torres, acaba de ser indicada ao Oscar. O filme, que estreia domingo, é parte de uma das maiores campanhas da história da montadora no país.

🎯 Por que importa: Além da celebração histórica, a Chevrolet aproveitou o momento para anunciar um futuro mais eletrificado: serão 12 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, com metade deles chegando já em 2025. A marca promete R$ 7 bilhões de investimento no país até 2028.

No filme, criado pela WMcCann e produzido pela Vetor Zero:

  • Anos 20: Bondinhos do Rio de Janeiro
  • Anos 30: Voto feminino
  • Anos 50: Opala na construção de Brasília
  • Anos 80: Monza nas Diretas Já
  • Anos 2000: Torcida do penta na caçamba
  • Pós-pandemia: Reencontros com Onix
  • Futuro: Nova Blazer elétrica

💭 “Quando a gente olha para trás, só vemos futuro”, assina o filme, que conecta momentos históricos do Brasil com modelos icônicos da marca.

O que vem por aí: Além dos carros elétricos, a GM lançará edições comemorativas do centenário para S10, Onix e Tracker.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

11 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

11 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

15 horas Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

17 horas Atrás
  • Criatividade

Stella Artois une Matt Damon e David Beckham como gêmeos separados no nascimento para o Super Bowl 2025

A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…

18 horas Atrás