Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para embalar sua plataforma “Futuro Vivo”.

🎯 Por que importa: A iniciativa chega em um momento estratégico, com o Brasil sediando a COP 30, e mostra como grandes marcas estão usando sua influência para amplificar discussões ambientais.

Na prática, o projeto envolve:

  • Nova identidade sonora criada por Alok
  • Sons de pássaros sintetizados tecnologicamente
  • Filme produzido pela Coração da Selva
  • Criação da África Creative

🎵 Nos bastidores: “O objetivo era criar algo que não apenas representasse a modernidade da Vivo, mas que fosse um chamado para as pessoas se conectarem com suas emoções, com o outro e com o mundo ao redor”, explica Alok.

📊 Compromissos: A campanha busca refletir ações concretas da empresa:

  • Redução de 90% das emissões próprias em 8 anos
  • Meta de zero emissões líquidas até 2035
  • 87% dos fornecedores engajados em iniciativas climáticas
  • Uso de energia 100% renovável

💡 “Queremos usar nossa força como marca para amplificar as discussões sobre sustentabilidade”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O que vem por aí: Empresa promete usar seus patrocínios em festivais e esporte para criar experiências que sensibilizem o público sobre questões ambientais.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

2 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

4 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

1 dia Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

6 dias Atrás