SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma de suas principais keynote speakers. A executiva vai discutir o futuro das plataformas descentralizadas em um painel com Mike Masnick, fundador do Techdirt.

🎯 Por que importa: Desde seu lançamento público em fevereiro de 2024, o Bluesky já alcançou 27,5 milhões de usuários, emergindo como uma das principais alternativas descentralizadas em meio à turbulência das redes sociais tradicionais.

Na prática, o painel promete abordar:

  • Como devolver o controle da experiência online aos usuários
  • O papel da descentralização no futuro das redes
  • Alternativas ao modelo atual de plataformas

Além do Bluesky: O SXSW 2025, que acontece de 7 a 15 de março em Austin, também traz outros nomes importantes. Alguns destaques:

  • John Fogerty (Creedence Clearwater Revival)
  • Arvind Krishna (CEO da IBM)
  • David Duchovny (ator gravará podcast ao vivo)
  • Chelsea Clinton (Clinton Foundation)
  • Marc Maron (WTF Podcast)
  • Scott Galloway (NYU)
  • Molly White (crítica crypto)

O que vem por aí: Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o B9 estará em Austin para uma ampla cobertura do SXSW. Vamos acompanhar de perto as principais palestras, novidades e tendências do event. Fique ligado em nossas redes e site para não perder.

➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2025 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

5 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Apple transforma Grand Central em escritório distópico da série “Ruptura”

A Apple decidiu levar o universo perturbador de "Ruptura" (Severance) para o mundo real. Em ação promocional realizada no domingo…

7 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Rexona transforma “psicóloga do BBB” em especialista em suadeira

A Rexona chega ao seu terceiro BBB consecutivo com uma estratégia ousada: transformar os momentos de tensão do programa em…

1 semana Atrás