Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10 episódios mais assistidos / ouvidos de 2024. Foi mais um ano cheio de conversas incríveis sobre negócios, comportamento e comunicação digital. Temas quentes, relevantes e, claro, com a profundidade que o Braincast entrega.

Confira o ranking abaixo e não deixe de conhecer também os outros podcasts B9.

10. Rinha de Streamings 2: a assinatura agora é outra

Os serviços de streaming continuam evoluindo, mas com isso vem a competição acirrada e mudanças nos modelos de assinatura. Neste episódio, a mesa coloca os serviços pra brigar e decidir o que deve caber no bolso dos usuários.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 7 de junho de 2024


9. O fim da busca como conhecemos

A bancada explora as transformações nos mecanismos de busca e como as mudanças impactam a maneira como acessamos informações. O episódio debate como a IA e apps como TikTok estão redefinindo o conceito de busca na internet e suas implicações para usuários e empresas.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 9 de agosto de 2024


8. Risadas do Passado: confrontando o humor problemático de “Friends” e “HIMYM”

Como séries icônicas dos anos 1990 e 2000 envelheceram em relação ao contexto atual? O Braincast analisa o humor de “Friends” e “How I Met Your Mother” sob uma perspectiva crítica, levantando questões sobre representatividade e problemáticas culturais.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 19 de abril de 2024


7. BBB: Likes valem mais do que dinheiro?

Faz tempo que o Big Brother Brasil não é mais só um reality show – é um fenômeno de redes sociais e economia de influenciadores. Este episódio debate o impacto dos likes e da fama digital em uma sociedade movida por métricas virtuais.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 8 de março de 2024


6. Cultura de Dados: como transformar informação em ação

A era dos dados trouxe grandes desafios e oportunidades. Neste episódio, em parceria com a Tableau, a equipe do Braincast discute como transformar informações em ações práticas, revelando estratégias e casos de sucesso que estão mudando o jogo.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 1 de março de 2024


5. Copa de Buzzwords em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

As palavras da moda nem sempre fazem jus ao hype. Nesta franquia clássica do Braincast, a bancada promove uma competição entre as buzzwords mais populares (e irritantes) do momento, questionando sua relevância e impacto.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 1 de abril de 2024


4. 2004, o ano que nunca acabou

Uma viagem nostálgica por 2004! Este episódio é mais um da nossa franquia de sucesso, em que a mesa revisita os eventos e ícones culturais que aconteceram 20 anos atrás.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 2 de fevereiro de 2024


3. Solidão Digital: a arte de fazer amigos na vida adulta

Por que é tão difícil fazer amigos na vida adulta? O Braincast reflete sobre os desafios das conexões humanas na era digital e compartilha ideias sobre como superar a solidão, mesmo em um mundo hiperconectado.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 22 de março de 2024


2. React de Tendências: o que vai acontecer (ou não) em 2024

Quais previsões realmente se concretizaram em 2024? Este episódio revisita as tendências publicadas nos principais relatórios do ano, separando o que foi hype do que se tornou realidade em inovação, cultura e tecnologia.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 23 de fevereiro de 2024


1. Tem Que Acabar [Edição 2024]

O episódio campeão do ano traz uma lista divertida e reflexiva de práticas, comportamentos e modismos que deveriam “acabar”. Com bom humor e senso crítico, o Braincast convida você a repensar os hábitos da nossa época.

👉 Confira o programa, publicado originalmente no dia 9 de fevereiro de 2024

Share
Publicador por
B9

Recent Posts

  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

15 horas Atrás
  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

5 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Apple transforma Grand Central em escritório distópico da série “Ruptura”

A Apple decidiu levar o universo perturbador de "Ruptura" (Severance) para o mundo real. Em ação promocional realizada no domingo…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Rexona transforma “psicóloga do BBB” em especialista em suadeira

A Rexona chega ao seu terceiro BBB consecutivo com uma estratégia ousada: transformar os momentos de tensão do programa em…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux aposta na nostalgia e traz Pedro Bial de volta ao BBB

Os fãs do BBB tiveram uma surpresa nostálgica na estreia da 25ª temporada: Pedro Bial, apresentador que marcou 16 edições…

7 dias Atrás