Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem álcool? Em nova campanha global da linha 0.0, criada pela LePub, a marca afirma que você não precisa de motivos para essa escolha.

🎯 Por que importa: Uma pesquisa da marca com a Universidade de Oxford revelou que 21% dos jovens da geração Z já omitiram consumir bebidas sem álcool por pressão social – um retrato preocupante de como vemos esse consumo.

Na prática, a campanha “0.0 Reasons Needed”:

  • Traz três filmes que desafiam estereótipos comuns
  • Questiona situações como “está de dieta?” ou “vai dirigir?”
  • Foi toda filmada em Barcelona

🔍 Nos dados: A pesquisa ouviu 11.842 adultos em cinco países (Reino Unido, EUA, Espanha, Japão e Brasil) e descobriu que:

  • Mais de 1/3 dos jovens já se sentiu pressionado a beber álcool
  • Geração Z (18-26 anos) é a que mais sofre pressão social
  • Consumo zero álcool ainda é visto como “restrição”

💬 “Temos orgulho da Heineken 0.0, uma cerveja de sabor excepcional. Por isso, estamos trabalhando para eliminar estigmas”, afirma Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.

📺 Na mídia: Além dos filmes de 15″ e 30″ para TV e digital, campanha inclui:

  • OOH
  • Ativações
  • Ações com influenciadores

🎯 Contexto: Em 2023, Heineken 0.0 foi líder no segmento zero álcool no Brasil, segundo NielsenIQ. Desde 2010, marca investe 10% de sua verba de marketing em ações de consumo consciente.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Rexona transforma “psicóloga do BBB” em especialista em suadeira

A Rexona chega ao seu terceiro BBB consecutivo com uma estratégia ousada: transformar os momentos de tensão do programa em…

6 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux aposta na nostalgia e traz Pedro Bial de volta ao BBB

Os fãs do BBB tiveram uma surpresa nostálgica na estreia da 25ª temporada: Pedro Bial, apresentador que marcou 16 edições…

6 horas Atrás
  • Criatividade

Apple transforma iPhone em câmera de musical para celebrar Ano Novo chinês

A Apple continua sua tradição de celebrar o Ano Novo Chinês com filmes especiais. Desta vez, transformou o iPhone 16…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Adobe lança IA que pode editar 10 mil imagens com um clique

A Adobe apresentou hoje o Firefly Bulk Create, uma ferramenta de IA que promete acabar com uma das tarefas mais…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

Getty Images e Shutterstock anunciam megafusão de US$ 3,7 bilhões para enfrentar IA

Em meio à explosão da inteligência artificial generativa, Getty Images e Shutterstock anunciam fusão de US$ 3,7 bilhões na tentativa…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

TikTok Ad Awards 2024: plataforma premia cases brasileiros que foram destaque no ano

O TikTok realizou a segunda edição do TikTok Ad Awards, premiando as marcas e agências que se destacaram na plataforma…

4 semanas Atrás