Apple elege app de vídeo como Melhor do Ano e deixa ChatGPT fora da lista

A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano para iPhone. O aplicativo de vídeo, lançado recentemente, ajuda usuários a tirarem mais proveito das câmeras do smartphone com diversos filtros e possibilidades de tratamento de cor.

POR QUE IMPORTA: Mesmo com o ChatGPT liderando downloads na App Store, a Apple optou por destacar apps que valorizam a criatividade humana em vez de ferramentas puramente baseadas em IA, incluindo o brasileiro Moises.

RAIO-X DOS VENCEDORES:

↳ A empresa também premiou apps para Vision Pro, seu headset de realidade mista.

ENTRE LINHAS: Embora tenha evitado chatbots, a IA aparece em vários premiados:

  • Moises usa IA para ajudar músicos
  • Adobe Lightroom tem recursos de IA para edição
  • EF Hello aplica IA no ensino de idiomas

🎮 GAMES DO ANO:

IMPACTO CULTURAL: A Apple também reconheceu seis apps por sua relevância social:

O QUE DIZ A APPLE: “Estamos empolgados em honrar esse grupo impressionante de desenvolvedores que aproveitam o poder dos dispositivos Apple para enriquecer a vida dos usuários”, afirmou Tim Cook, CEO da empresa.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

11 horas Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

1 dia Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Kia mostra que seus carros elétricos são à prova de apocalipse zumbi

A Kia decidiu atacar de um jeito diferente o "problema" do silêncio dos carros elétricos: em nova campanha na Austrália,…

5 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Apple transforma Grand Central em escritório distópico da série “Ruptura”

A Apple decidiu levar o universo perturbador de "Ruptura" (Severance) para o mundo real. Em ação promocional realizada no domingo…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Heineken mostra que você não precisa de desculpas para beber cerveja sem álcool

A Heineken decidiu atacar de frente um comportamento social incômodo: por que sempre precisamos explicar quando escolhemos uma cerveja sem…

1 semana Atrás