A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele “peixinho” empanado pode estar matando espécies ameaçadas e prejudicando sua saúde. Com campanha criada pela VML Brasil, que parodia o hit infantil “Baby Shark”, a ONG pede apoio do público para assinar uma petição de suporte à ação judicial.
POR QUE IMPORTA: O Brasil é o maior consumidor mundial de carne de tubarão, frequentemente vendida como “cação” sem que as pessoas saibam o que estão realmente comendo.
RAIO-X DO PROBLEMA
Um estudo da Fiocruz encontrou níveis perigosos de:
⚠️ São metais especialmente perigosos para crianças e gestantes.
NA PRÁTICA: A Sea Shepherd descobriu pelo Portal da Transparência que o governo compra “cação” para escolas e hospitais públicos sem especificar as espécies – que podem estar ameaçadas.
PRÓXIMOS PASSOS: A ONG entrou com uma Ação Civil Pública pedindo:
O TikTok realizou a segunda edição do TikTok Ad Awards, premiando as marcas e agências que se destacaram na plataforma…
Novo gerador de imagens do Google, chamado Whisky, dispensa os longos prompts em texto e deixa você "remixar" fotos existentes…
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…