A Austrália decidiu partir para o ataque contra as redes sociais. O país aprovou uma das leis mais rígidas do mundo para proteger adolescentes online, banindo o acesso de menores de 16 anos a plataformas como TikTok, Instagram e X (ex-Twitter). A grande questão: como fazer isso funcionar na prática?
O contexto: Com apoio bipartidário, a lei coloca a responsabilidade nas plataformas, que precisarão tomar “medidas razoáveis” para impedir acesso de menores. Falhas sistemáticas podem render multas de até 49,5 milhões de dólares australianos (US$ 32 milhões).
Relembre: França já exige consentimento dos pais para menores de 15 anos, enquanto a Flórida baniu acesso para menores de 14. Austrália vai além ao estabelecer idade mínima mais alta e restrições mais amplas.
Na prática:
O TikTok realizou a segunda edição do TikTok Ad Awards, premiando as marcas e agências que se destacaram na plataforma…
Novo gerador de imagens do Google, chamado Whisky, dispensa os longos prompts em texto e deixa você "remixar" fotos existentes…
[ATUALIZAÇÃO] A Prefeitura de São Paulo invalidou nesta sexta (13) a parceria que transformaria o Largo da Batata em "Largo…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…