O WhatsApp decidiu dar um presente para quem não aguenta mais a “cultura do áudio”. O famoso: tomar o tempo da outra pessoa em vez do seu próprio. Por isso, o app anunciou a chegada da transcrição nativa de mensagens de voz, recurso muito pedido que promete equilibrar a balança entre quem ama mandar áudio e quem prefere ler.
Como funciona: A transcrição é feita no próprio dispositivo (ou seja, ninguém mais tem acesso ao conteúdo) e pode ser ativada em Configurações > Conversas > Transcrição de mensagens de voz. Para transcrever, basta pressionar o áudio e tocar em “Transcrever”.
Sim, mas… O recurso será lançado gradualmente nas próximas semanas e, inicialmente, funcionará apenas em alguns idiomas. A empresa promete expandir o suporte para mais línguas nos próximos meses.
Por que importa: As mensagens de voz se tornaram uma forma popular de comunicação por trazerem mais pessoalidade às conversas. No entanto, nem sempre é possível ou conveniente ouvir áudios – especialmente aqueles mais longos ou quando você está em ambientes públicos.
O contexto: O WhatsApp tem apostado em recursos para flexibilizar o uso de áudios. Recentemente, a plataforma já havia lançado opções para acelerar a velocidade de reprodução e visualizar a forma da onda sonora antes de ouvir.
O futuro do design visual não será tão futurista quanto imaginávamos. Pelo menos é o que sugere o novo relatório…
O verão chegou mais cedo para o mercado publicitário. O GNT está transformando as férias da Eliana em uma plataforma…
A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram…
A Jaguar decidiu jogar 90 anos de história pela janela (ou quase). Em um movimento que está dividindo opiniões (para…
A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…
O McDonald's decidiu dar uma sacudida no clima natalino tradicional (geralmente emotivo). Em nova campanha criada pela Leo Burnett do…