A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram cult e têm até comunidade própria no Reddit, ganham voz dramática de Adam Driver em nova série de vídeos para a Black Friday.
O conceito: O ator trata cada avaliação como se fosse um monólogo shakespeariano. “O que é mais comovente que uma review profundamente pessoal, mas muito pública, da Amazon?”, brinca Driver. “Nada diz mais Natal que pegar uma bebida e dizer ao mundo o que você realmente pensa.”
Relembre: Esta não é a primeira vez que a Amazon aposta em narrativas teatrais este ano. No início do mês, seu primeiro comercial natalino mostrava um zelador de teatro realizando o sonho de se apresentar no palco.
Por trás da ideia: “Alguns de nossos melhores escritores são nossos clientes”, afirma Jo Shoesmith, CCO global da Amazon. “A parte mais difícil foi encontrar uma voz à altura deles. Se ver um ator indicado ao Oscar fazendo um monólogo apaixonado sobre um cortador de bananas não te faz rir, não sei o que vai fazer.”
Os detalhes:
O contexto: A ação faz parte da campanha “Joy Is Shared”, que busca mostrar como a plataforma permite que clientes criem e compartilhem alegria durante as festas.
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