Ao som de The Verve, comercial de Natal da John Lewis brinca com viagem no tempo

A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou contornos de ficção científica em 2024. A rede de lojas de departamento aposta em uma história de viagem no tempo embalada por “Sonnet”, da banda The Verve de 1997.

Relembre: A John Lewis transformou seus comerciais natalinos em verdadeiro evento cultural no Reino Unido. Todos os anos, o lançamento do filme vira assunto nacional, com especulações sobre história, trilha sonora e direção começando meses antes. Esse é apenas o segundo ano da Saatchi & Saatchi a frente da comunicação, agência que assumiu a tarefa em 2023 com uma abordagem mais bem humorada e nonsense.

O conceito da vez: Uma mulher mergulha literalmente em uma arara de roupas e viaja através das décadas, encontrando diferentes versões de sua irmã enquanto busca o presente perfeito. “Queríamos celebrar aquela hora mágica da compra de Natal, quando você mergulha mais fundo no coração e nas nossas lojas”, explica Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis.

Sim, mas… A campanha marca uma mudança importante: pela primeira vez, a marca usa uma música original em vez de um cover – marca registrada de seus comerciais anteriores. Para compensar, convidará o público a criar suas próprias versões de “Sonnet”.

Por trás das câmeras: “Todos já passamos por isso – o tempo acabando e você ainda procurando aquele presente impossível”, conta Franki Goodwin, CCO da Saatchi & Saatchi. A escolha da música dos anos 90, segundo ela, adiciona uma camada extra de nostalgia ao filme.

O que vem por aí: Além do filme, a campanha terá desdobramentos em mídia exterior, redes sociais e mídia impressa focados nos produtos mais populares da temporada.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Design em 2025: Canva prevê virada nostálgica em meio ao boom da IA

O futuro do design visual não será tão futurista quanto imaginávamos. Pelo menos é o que sugere o novo relatório…

27 minutos Atrás
  • Publieditorial

★ Casa de Verão da Eliana abre portas para marcas em projeto multiplataforma

O verão chegou mais cedo para o mercado publicitário. O GNT está transformando as férias da Eliana em uma plataforma…

56 minutos Atrás
  • Criatividade

Amazon escala Adam Driver para ler reviews 5 estrelas hilários em nova campanha de Natal

A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram…

4 horas Atrás
  • Tech

WhatsApp finalmente libera transcrição para acabar com a ditadura da mensagem de áudio

O WhatsApp decidiu dar um presente para quem não aguenta mais a "cultura do áudio". O famoso: tomar o tempo…

4 horas Atrás
  • Criatividade
  • Transporte

Jaguar irrita fãs e viraliza com rebranding radical para ‘apagar’ passado

A Jaguar decidiu jogar 90 anos de história pela janela (ou quase). Em um movimento que está dividindo opiniões (para…

6 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CBF revela ancestralidade africana de Vini Jr. em campanha contra racismo

A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…

2 dias Atrás