Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi transforma essa premissa nonsense em uma história tocante sobre amizade e descobertas.

O plot é puro Waititi: Conhecido por misturar humor peculiar com emoção genuína, o diretor vencedor do Oscar de roteiro por “Jojo Rabbit”, conta a história de um garoto que, após ganhar um inesperado companheiro cefalópode durante as férias, decide apresentar seu novo amigo às maravilhas da vida em terra firme.

A trilha é matadora: “Part of Your World”, clássico de “A Pequena Sereia”, ganha nova vida em gravação com orquestra de 60 músicos nos lendários estúdios Abbey Road. A escolha da música não é por acaso – afinal, temos outro personagem marinho curioso sobre o mundo “lá em cima”.

Por trás da magia: A campanha, criada pela Adam&EveDDB, será veiculada no YouTube e mídias digitais pela EMEA (Europa, Oriente Médio e África). É mais um exemplo da aposta da Disney em storytelling emocional para suas campanhas natalinas.

Vale lembrar: Não é a primeira vez que Waititi brilha na publicidade – ele também assinou “The Lost Voice” para a Apple e mais recentemente uma campanha da Sephora.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Monstro e robô param briga épica para discutir design de carro em nova campanha da Citroën

O roteiro parece saído de um blockbuster: uma cidade em caos, um monstro gigante enfrentando um robô colossal, carros voando…

6 dias Atrás
  • Publieditorial

★ Itaipava e Crystal terão presença confirmada no Prêmio Multishow 2024

[SAVE THE DATE] PRÊMIO MULTISHOW 03 DE DEZEMBRO 2024 3 de dezembro: marque na agenda! O Prêmio Multishow 2024 vai…

6 dias Atrás