“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova campanha. A marca decidiu transformar uma reformulação de produtos em uma causa geracional, convocando a Geração Z a “libertar seus sovacos” em campanha que mistura seu humor característico com dados surpreendentes sobre nossa relação com desodorantes. Ainda que com o nonsense mais controlado, lembra um pouco a famosa “Momsong” lançada há 10 anos.

Os números: Segundo pesquisa da P&G, sete em cada dez brasileiros relatam falhas semanais em seus antitranspirantes atuais. Em outras palavras: estamos com medo de levantar os braços.

A solução? Um movimento que transforma proteção contra suor em ato de libertação. “Só Old Spice, uma marca com DNA ácido e irreverente, consegue falar de forma tão leve sobre o desconforto trazido pelo suor”, afirma José Ferraz, diretor de criação da Wieden&Kennedy SP.

Por trás do manifesto: A campanha é parte de uma reformulação histórica da marca, que passou dois anos pesquisando o consumidor brasileiro. O resultado é uma linha que inclui primeira vez três formatos (spray, barra e gel) e um sistema inédito de identificação de intensidade de fragrâncias.

Time de creators: Para amplificar a mensagem, a marca escalou Igor Guimarães, Matheus Costa e Stenio Lactea, além de parcerias com Rango Brabo e Aqueles Caras. A produção do filme principal é assinada pela Immigrant, com direção de Pedro Tejada.

O contexto: “Sabemos o quanto é desagradável estar em uma situação que nos sentimos vulneráveis ao suor”, reconhece Silvia Raia, Diretora de Marketing de Desodorantes da P&G. A marca aposta que transformar essa vulnerabilidade em movimento pode ser o caminho para conectar com a Geração Z.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

12 horas Atrás
  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Monstro e robô param briga épica para discutir design de carro em nova campanha da Citroën

O roteiro parece saído de um blockbuster: uma cidade em caos, um monstro gigante enfrentando um robô colossal, carros voando…

6 dias Atrás
  • Publieditorial

★ Itaipava e Crystal terão presença confirmada no Prêmio Multishow 2024

[SAVE THE DATE] PRÊMIO MULTISHOW 03 DE DEZEMBRO 2024 3 de dezembro: marque na agenda! O Prêmio Multishow 2024 vai…

6 dias Atrás