Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.
A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.
Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.
As categorias também evoluem:
O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.
Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…
Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…
Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…
A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…
O roteiro parece saído de um blockbuster: uma cidade em caos, um monstro gigante enfrentando um robô colossal, carros voando…
[SAVE THE DATE] PRÊMIO MULTISHOW 03 DE DEZEMBRO 2024 3 de dezembro: marque na agenda! O Prêmio Multishow 2024 vai…