Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.

A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.

Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.

As categorias também evoluem:

  • Social & Influencer Lions vira Social & Creator Lions, reconhecendo a explosão da creator economy (prevista para ultrapassar US$ 600 bi até 2036)
  • Glass Lion, que celebra 10 anos, expande escopo para incluir interseccionalidade além de questões de gênero
  • Nova subcategoria para celebrar plataformas de marca de longo prazo em múltiplas categorias

O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

12 horas Atrás
  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Monstro e robô param briga épica para discutir design de carro em nova campanha da Citroën

O roteiro parece saído de um blockbuster: uma cidade em caos, um monstro gigante enfrentando um robô colossal, carros voando…

6 dias Atrás
  • Publieditorial

★ Itaipava e Crystal terão presença confirmada no Prêmio Multishow 2024

[SAVE THE DATE] PRÊMIO MULTISHOW 03 DE DEZEMBRO 2024 3 de dezembro: marque na agenda! O Prêmio Multishow 2024 vai…

6 dias Atrás