“Battlefield Heroes”: Um game dependente da publicidade
Ontem escrevi no Save Game sobre “Battlefield Heroes”, novo game da popular franquia “Battlefield” anunciado pela Electronic Arts. Além da novidade do visual cartoon, o novo título vai ser totalmente gratuito.
Para pagar as contas, a Electronic Arts aposta na venda de publicidade dentro do game. É claro que anúncios e product placement dentro de jogos não é nenhuma novidade, os grandes lançamento da indústria vem recheados de publicidade que complementam o lucro das vendas.
Porém, essa é a primeira vez que uma produtora do tamanho da EA lança um game que dependerá única e exclusivamente da publicidade para ser rentável. E os anúncios não estarão presente apenas dentro do jogo, mas também nas telas de carregamento e no site.
Eu não tenho dúvidas de que um produto como esse fature milhões com publicidade, mas também não dá para desprezar o lucro com a venda de materiais adicionais, armas e todas as possibilidades de customização de personagens que certamente estarão presentes em “Battlefield Heroes”. Basta analisar o dinheiro que gira dentro dos mais populares MMORPG’s.
E como a Eletronic Arts não é boba nem nada, o visual cartoon não é só uma questão de estilo. A proposta de “Battlefield Heroes” é que tenha uma jogabilidade fácil e seja acessível até para os computadores com configurações mais modestas, tudo para conquistar um público variado, não apenas gamers hardcore.
“Battlefield Heroes” estará disponível para download no meio do ano, e o site oficial
já está no ar. Depois dos portais, jornais e emissoras de TV, a liberação de conteúdo na internet chega também a indústria dos games. Tudo gratuito e sustentado pela publicidade. Será que tem pra todo mundo?
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.