Amazon finalmente lança Kindle colorido

Após anos de pedidos dos usuários, a Amazon anunciou o lançamento do Kindle Colorsoft Signature Edition, seu primeiro e-reader com tela em cores. O dispositivo, que custa US$ 279,99, estará disponível para envio a partir de 30 de outubro nos Estados Unidos (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).

Baseado na tecnologia E Ink Kaleido, o novo Kindle promete manter a qualidade das telas anteriores, com resolução de 300 ppi e rápida troca de páginas, sem perder o contraste e a fluidez que são a marca da linha.

↳ Colorsoft promete uma nova experiência de leitura, especialmente para quadrinhos e livros ilustrados

Durante o evento de lançamento em Nova York, Kevin Keith, líder da linha Kindle da Amazon, explicou que a tecnologia colorida ainda não estava pronta até agora (a concorrência discorda). Segundo Keith, o desenvolvimento exigiu mais do que apenas uma troca de tela: o novo Kindle usa uma camada de óxido para mover as partículas de tinta eletrônica com mais eficiência, além de pixels de LED redesenhados para melhorar o brilho e a nitidez das cores.

↳ Colorsoft preserva a qualidade das telas em preto e branco, sem comprometer velocidade ou autonomia

O principal desafio da Amazon era incorporar cores sem prejudicar o desempenho do dispositivo. A marca afirma que o Colorsoft mantém a longa duração da bateria, as rápidas trocas de página e a alta resolução que os leitores esperam de um Kindle. Embora a tela colorida ainda esteja longe de competir com dispositivos como o iPad, ela oferece uma qualidade satisfatória para livros gráficos, sem saturação excessiva, e torna a navegação pela biblioteca e capas de livros mais atraente visualmente.

Paperwhite colorido e mais caro

O maior benefício da tela colorida é a interface mais dinâmica, tornando mais agradável navegar pela biblioteca de livros. Além disso, agora é possível adicionar destaques em diferentes cores, o que facilita a organização e a pesquisa posteriormente. Por outro lado, para leitores tradicionais, o Colorsoft é basicamente um Kindle Paperwhite com uma “novidade colorida” e um preço mais elevado.

Nova família Kindle

Além do Kindle Colorsoft, a Amazon anunciou outras novidades para sua família de e-readers, incluindo o Kindle Scribe, que combina leitura e escrita em um único dispositivo. O Scribe oferece uma experiência de anotação direta nos livros, permitindo que os leitores escrevam notas com um toque mais natural e que as páginas se adaptem dinamicamente ao conteúdo inserido. Com uma tela de 300 ppi, o dispositivo promete a sensação de escrever em papel, além de um sistema inteligente de organização de anotações que facilita a busca e o compartilhamento.

Outro destaque é o Kindle Paperwhite, agora na sua versão mais rápida e com uma tela maior de 7 polegadas. O Paperwhite tem respostas 25% mais ágeis, além de uma bateria com até três meses de duração. O dispositivo ainda oferece opções de armazenamento de até 32 GB e versões com carregamento sem fio. A nova linha também inclui um modelo básico, com melhorias na tela e uma nova cor divertida, chamada Matcha.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Tech

Google expande NotebookLM: podcasts criados por IA agora podem ser personalizados

O Google anunciou uma série de atualizações para o NotebookLM, sua ferramenta de inteligência artificial voltada para facilitar o aprendizado…

15 horas Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Adobe avança com IA: Photoshop, Premiere e outros apps ganham ferramentas para otimizar edições e gerar vídeos

A Adobe lançou nesta segunda-feira (14) as mais recentes inovações de sua suíte Creative Cloud durante a conferência anual Adobe…

4 dias Atrás
  • Meta

Braincast ao vivo no BB Digital Week 2024

Vem aí a terceira edição do BB Digital Week, o maior evento de tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do Brasil,…

7 dias Atrás
  • Criatividade

Guaraná com gelo e laranja: drive-thru em Portugal promove tradição brasileira

O Guaraná Antarctica criou em Portugal, seu maior mercado fora do Brasil, um inusitado drive-thru de pomar. A ação, realizada…

1 semana Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

“Submerged”: Apple estreia primeiro filme em realidade virtual exclusivo para o Vision Pro

A Apple acaba de lançar seu primeiro filme roteirizado para o Vision Pro. Entitulado Submerged, o curta de 17 minutos…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum retorna em campanha da UNICEF para enfrentar crise da água no Brasil

Neste Dia das Crianças, a UNICEF conta com a nossa memória afetiva para atrair a atenção para um problema urgente.…

1 semana Atrás