Neste Dia das Crianças, a UNICEF conta com a nossa memória afetiva para atrair a atenção para um problema urgente. O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum, que se tornou inesquecível com a música “Banho é Bom”, está de volta em uma campanha que busca conscientizar a população sobre a falta de acesso à água potável e saneamento, um problema que afeta milhões de crianças no país.
A iniciativa, criada pela VML Brasil, pede doações para que água limpa chegue até o Ratinho. E como incentivo ao engajamento da audiência, a UNICEF promete liberar um novo clipe do personagem quando a meta for alcançada.
↳ Resgate da nostalgia para gerar impacto
Na campanha, o Ratinho recria a icônica cena em que canta no chuveiro, mas, desta vez, ao abrir a água, se depara com a dura realidade da escassez. A ação é uma tentativa de mobilizar o público a fazer doações, que irão diretamente para projetos de água, saneamento e higiene do UNICEF, beneficiando escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade.
↳ Participação e recompensa
Cada doação, feita por meio da chave-pix ajude@unicef.org, vai ajudar a liberar um novo clipe exclusivo do Ratinho. A ideia é que o público não apenas contribua, mas também participe ativamente dessa iniciativa, colaborando para um desfecho especial da campanha.
↳ Números alarmantes
Dados recentes do UNICEF revelam que 12 milhões de crianças no Brasil vivem sem acesso adequado ao esgoto e 2,1 milhões não têm água potável. Em um cenário global, estima-se que, até 2040, 600 milhões de crianças serão impactadas pela extrema escassez de água, agravada por mudanças climáticas e má gestão dos recursos hídricos.
Vem aí a terceira edição do BB Digital Week, o maior evento de tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do Brasil,…
O Guaraná Antarctica criou em Portugal, seu maior mercado fora do Brasil, um inusitado drive-thru de pomar. A ação, realizada…
A Apple acaba de lançar seu primeiro filme roteirizado para o Vision Pro. Entitulado Submerged, o curta de 17 minutos…
A Nintendo anunciou seu mais recente dispositivo de hardware, e não, não é um sucessor do Switch. A empresa está…
Para marcar o lançamento do filme “It's What's Inside” na Netflix, a plataforma está oferecendo uma experiência inédita: um jogo…
A Adobe anunciou uma nova plataforma web que pretende oferecer aos artistas digitais uma forma de proteger suas criações e…