Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum retorna em campanha da UNICEF para enfrentar crise da água no Brasil

Neste Dia das Crianças, a UNICEF conta com a nossa memória afetiva para atrair a atenção para um problema urgente. O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum, que se tornou inesquecível com a música “Banho é Bom”, está de volta em uma campanha que busca conscientizar a população sobre a falta de acesso à água potável e saneamento, um problema que afeta milhões de crianças no país.

A iniciativa, criada pela VML Brasil, pede doações para que água limpa chegue até o Ratinho. E como incentivo ao engajamento da audiência, a UNICEF promete liberar um novo clipe do personagem quando a meta for alcançada.

Resgate da nostalgia para gerar impacto
Na campanha, o Ratinho recria a icônica cena em que canta no chuveiro, mas, desta vez, ao abrir a água, se depara com a dura realidade da escassez. A ação é uma tentativa de mobilizar o público a fazer doações, que irão diretamente para projetos de água, saneamento e higiene do UNICEF, beneficiando escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Participação e recompensa
Cada doação, feita por meio da chave-pix ajude@unicef.org, vai ajudar a liberar um novo clipe exclusivo do Ratinho. A ideia é que o público não apenas contribua, mas também participe ativamente dessa iniciativa, colaborando para um desfecho especial da campanha.

Números alarmantes
Dados recentes do UNICEF revelam que 12 milhões de crianças no Brasil vivem sem acesso adequado ao esgoto e 2,1 milhões não têm água potável. Em um cenário global, estima-se que, até 2040, 600 milhões de crianças serão impactadas pela extrema escassez de água, agravada por mudanças climáticas e má gestão dos recursos hídricos.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Meta

Braincast ao vivo no BB Digital Week 2024

Vem aí a terceira edição do BB Digital Week, o maior evento de tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade do Brasil,…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Guaraná com gelo e laranja: drive-thru em Portugal promove tradição brasileira

O Guaraná Antarctica criou em Portugal, seu maior mercado fora do Brasil, um inusitado drive-thru de pomar. A ação, realizada…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

“Submerged”: Apple estreia primeiro filme em realidade virtual exclusivo para o Vision Pro

A Apple acaba de lançar seu primeiro filme roteirizado para o Vision Pro. Entitulado Submerged, o curta de 17 minutos…

2 dias Atrás
  • Inventário
  • Tech

Nintendo lança despertador interativo com sons de Mario e Zelda

A Nintendo anunciou seu mais recente dispositivo de hardware, e não, não é um sucessor do Switch. A empresa está…

3 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Netflix lança game online inspirado no filme “Identidades em Jogo”: já pensou em trocar de corpo com seus amigos?

Para marcar o lançamento do filme “It's What's Inside” na Netflix, a plataforma está oferecendo uma experiência inédita: um jogo…

3 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Adobe lança ferramenta para proteger artistas de IA e garantir atribuição de crédito

A Adobe anunciou uma nova plataforma web que pretende oferecer aos artistas digitais uma forma de proteger suas criações e…

4 dias Atrás