Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum retorna em campanha da UNICEF para enfrentar crise da água no Brasil
Criação da VML busca mobilizar doações e sensibilizar sobre o impacto da escassez de água para milhões de crianças brasileiras
Neste Dia das Crianças, a UNICEF conta com a nossa memória afetiva para atrair a atenção para um problema urgente. O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum, que se tornou inesquecível com a música “Banho é Bom”, está de volta em uma campanha que busca conscientizar a população sobre a falta de acesso à água potável e saneamento, um problema que afeta milhões de crianças no país.
A iniciativa, criada pela VML Brasil, pede doações para que água limpa chegue até o Ratinho. E como incentivo ao engajamento da audiência, a UNICEF promete liberar um novo clipe do personagem quando a meta for alcançada.
↳ Resgate da nostalgia para gerar impacto
Na campanha, o Ratinho recria a icônica cena em que canta no chuveiro, mas, desta vez, ao abrir a água, se depara com a dura realidade da escassez. A ação é uma tentativa de mobilizar o público a fazer doações, que irão diretamente para projetos de água, saneamento e higiene do UNICEF, beneficiando escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade.
↳ Participação e recompensa
Cada doação, feita por meio da chave-pix [email protected], vai ajudar a liberar um novo clipe exclusivo do Ratinho. A ideia é que o público não apenas contribua, mas também participe ativamente dessa iniciativa, colaborando para um desfecho especial da campanha.
↳ Números alarmantes
Dados recentes do UNICEF revelam que 12 milhões de crianças no Brasil vivem sem acesso adequado ao esgoto e 2,1 milhões não têm água potável. Em um cenário global, estima-se que, até 2040, 600 milhões de crianças serão impactadas pela extrema escassez de água, agravada por mudanças climáticas e má gestão dos recursos hídricos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.