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Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum retorna em campanha da UNICEF para enfrentar crise da água no Brasil

Criação da VML busca mobilizar doações e sensibilizar sobre o impacto da escassez de água para milhões de crianças brasileiras

por Carlos Merigo

Neste Dia das Crianças, a UNICEF conta com a nossa memória afetiva para atrair a atenção para um problema urgente. O Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum, que se tornou inesquecível com a música “Banho é Bom”, está de volta em uma campanha que busca conscientizar a população sobre a falta de acesso à água potável e saneamento, um problema que afeta milhões de crianças no país.

A iniciativa, criada pela VML Brasil, pede doações para que água limpa chegue até o Ratinho. E como incentivo ao engajamento da audiência, a UNICEF promete liberar um novo clipe do personagem quando a meta for alcançada.

Resgate da nostalgia para gerar impacto
Na campanha, o Ratinho recria a icônica cena em que canta no chuveiro, mas, desta vez, ao abrir a água, se depara com a dura realidade da escassez. A ação é uma tentativa de mobilizar o público a fazer doações, que irão diretamente para projetos de água, saneamento e higiene do UNICEF, beneficiando escolas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Participação e recompensa
Cada doação, feita por meio da chave-pix [email protected], vai ajudar a liberar um novo clipe exclusivo do Ratinho. A ideia é que o público não apenas contribua, mas também participe ativamente dessa iniciativa, colaborando para um desfecho especial da campanha.

Números alarmantes
Dados recentes do UNICEF revelam que 12 milhões de crianças no Brasil vivem sem acesso adequado ao esgoto e 2,1 milhões não têm água potável. Em um cenário global, estima-se que, até 2040, 600 milhões de crianças serão impactadas pela extrema escassez de água, agravada por mudanças climáticas e má gestão dos recursos hídricos.

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