Burger King quer “comprar” seu voto com batata frita e onion rings
Rede de fast food incentiva participação nas eleições municipais com campanha que oferece produtos para quem comprovar que votou
O Burger King está lançando uma iniciativa criativa para incentivar a participação no primeiro turno das eleições municipais de 2024. Em uma campanha batizada de “2 por R$ 25 & Confirma”, quem votar e apresentar o comprovante no balcão de qualquer restaurante da rede, na segunda-feira, 07 de outubro, poderá escolher entre uma batata frita média ou onion rings média como recompensa.
A ação, criada pela DAVID São Paulo, busca reduzir a abstenção, que atingiu mais de 31 milhões de eleitores nas eleições de 2022, segundo o TSE.
↳ Campanha multiplataforma e engajamento social
A estratégia de divulgação será ampla, com filmes publicitários exibidos nos intervalos de grandes programas da TV aberta, como Fantástico e Domingo Espetacular, além de ativações online e out-of-home (OOH) espalhados pelas cidades. Essa não é a primeira vez que a marca se envolve em campanhas com temáticas eleitorais: em 2018, o Whopper em Branco ironizou o voto nulo, e em 2022, a empresa incentivou jovens a tirarem seu título de eleitor.
↳ Reflexão com humor
Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, máster franqueada do BK no Brasil, a ação usa o humor para tratar de um tema sério e importante: a participação cívica. “Nosso objetivo é estimular o consumidor a refletir sobre a importância do voto, mas de uma forma divertida e leve, características que fazem parte do DNA do BK”, afirmou.
CRÉDITOS
Agência: DAVID
Campanha: O BK quer comprar o seu voto
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch
Produtora de Imagens: Mol
Diretor: Galileo Giglio
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Elenco: Michel Waisman
Dir. Produção: Thais Corrêa
Produção: Vitor de Biasi
Elenco: Michel Waisman
Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui
Montador: Serginho Dinis
Finalizador: Thiago Pires
Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor: Zé Godoy
Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari , Ju D’Alcantara
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