O Instagram revelou uma nova identidade sonora para o Reels, introduzindo um som distinto que será reproduzido no final de cada vídeo baixado. É um recurso de branding que ajudou muito na popularização do TikTok, aliás, marcando tudo o que saia do app para outras rede sociais.
Criado pela equipe de áudio criativo da Meta, o som foi desenvolvido para se ajustar a diferentes climas e emoções — de momentos mais sérios a situações descontraídas.
↳ Reflexo da criatividade cotidiana: Siera Sinclair, Sound Designer na Meta, explicou que a equipe buscou intencionalmente um som que fosse “pontuado, mas imperfeito”, uma metáfora para a criatividade do dia a dia no Instagram, onde nem tudo precisa ser impecável para ser compartilhado.
↳ Desenvolvimento colaborativo: A nova identidade sonora foi o resultado de uma série de workshops colaborativos entre as equipes de áudio e branding do Instagram. A marca já indicou que novos sons serão revelados à medida que a estratégia de branding sonoro se expande.
O lançamento desse “toque criativo” faz parte da crescente aposta do Instagram em construir uma presença de marca não apenas visual, mas também auditiva, repetindo a experiência que ajudou a viralizar o TikTok. Porém, pelas reações iniciais, parece não ter agradado tanto. Muitos usuários afirmaram que o som lembra uma alerta de erro.
A CBF decidiu dar um significado especial ao Dia da Consciência Negra. Em vez do tradicional post nas redes sociais,…
O McDonald's decidiu dar uma sacudida no clima natalino tradicional (geralmente emotivo). Em nova campanha criada pela Leo Burnett do…
A Coca-Cola decidiu mexer em vespeiro. Após 30 anos usando o mesmo comercial de Natal - aquele do caminhão iluminado…
A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou…
A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…
Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…