O Instagram revelou uma nova identidade sonora para o Reels, introduzindo um som distinto que será reproduzido no final de cada vídeo baixado. É um recurso de branding que ajudou muito na popularização do TikTok, aliás, marcando tudo o que saia do app para outras rede sociais.
Criado pela equipe de áudio criativo da Meta, o som foi desenvolvido para se ajustar a diferentes climas e emoções — de momentos mais sérios a situações descontraídas.
↳ Reflexo da criatividade cotidiana: Siera Sinclair, Sound Designer na Meta, explicou que a equipe buscou intencionalmente um som que fosse “pontuado, mas imperfeito”, uma metáfora para a criatividade do dia a dia no Instagram, onde nem tudo precisa ser impecável para ser compartilhado.
↳ Desenvolvimento colaborativo: A nova identidade sonora foi o resultado de uma série de workshops colaborativos entre as equipes de áudio e branding do Instagram. A marca já indicou que novos sons serão revelados à medida que a estratégia de branding sonoro se expande.
O lançamento desse “toque criativo” faz parte da crescente aposta do Instagram em construir uma presença de marca não apenas visual, mas também auditiva, repetindo a experiência que ajudou a viralizar o TikTok. Porém, pelas reações iniciais, parece não ter agradado tanto. Muitos usuários afirmaram que o som lembra uma alerta de erro.
A Adidas lança um novo capítulo de sua plataforma "You Got This" que celebra as pessoas fundamentais por trás de…
A White Ribbon, movimento global dedicado a combater a violência de gênero, lançou uma campanha impactante que alerta sobre a…
O Burger King e o Nubank anunciaram uma parceria inédita que transforma a unidade da Avenida Paulista, 633, na primeira…
O Criterion Collection anuncia a chegada de seu Mobile Closet ao SXSW 2025, marcando a primeira viagem da experiência para…
A Lynx (conhecida como Axe em alguns países, inclusive no Brasil) apresentou uma série de três micro-comerciais de 10 segundos…
A Globo lançou neste domingo (16), durante o Fantástico, mais um filme da campanha que celebra seu centenário. Com narração…