Os Caminhos de Niéde Guidon: podcast que explora a trajetória da arqueóloga brasileira chega ao seu “series finale”

A série de podcast Os Caminhos de Niéde Guidon chegou ao seu episódio final, convidando o público a mergulhar na fascinante história da arqueóloga que desafiou fronteiras científicas e sociais no Brasil.

Apresentado por Kelly Cristina Spinelli, com participação da atriz Malu Galli, o podcast reconta a vida de Niéde, desde o incidente em 1959, quando foi expulsa de uma cidade no interior de São Paulo por ensinar a teoria da evolução, até suas descobertas arqueológicas mais importantes.

A série, composta por oito episódios, revela os dramas pessoais, as ameaças de morte e as batalhas políticas enfrentadas por Niéde ao longo de sua carreira. O projeto, selecionado entre mais de 600 inscritos para o Camp Serrapilheira 2023, traz uma reflexão profunda sobre a ciência e o papel da mulher em campos historicamente dominados por homens.

Ouça agora e maratone todos os episódios para conhecer mais sobre essa trajetória única de coragem e descobertas. O podcast está disponível no B9, com o apoio do Instituto Serrapilheira, e em todas as plataformas de áudio:

Share
Publicador por
B9

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp aposta na música e na privacidade em nova campanha estrelada por Gilberto Gil e sua neta

A mais nova campanha do WhatsApp, desenvolvida pelo time Creative X da Meta em parceria com a AlmapBBDO, coloca em…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Terra do Halloween: Irlanda aposta no medo para atrair turistas

↳ Irlanda reivindica Halloween como seu: A nova campanha de turismo da Irlanda, desenvolvida pela agência Publicis London, busca reafirmar…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Bella Ramsey explora as facilidades do Apple Intelligence em novos comerciais do iPhone 16

A Apple revelou seus primeiros anúncios para o Apple Intelligence, o sistema de IA dos novos iPhone 16 e iPhone…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Pepsi persegue entregadores de pizza e “impõe” a bebida oficial do delivery

Nos Estados Unidos, a Pepsi busca acelerar sua estratégia de consumo associado com alimentos. Tanto que, se você pedir uma…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Burger King satiriza campanhas eleitorais para vender dois Whoppers por R$ 25

Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

KitKot: a collab entre KitKat e TikTok chega ao Rock in Rio 2024

Durante o Rock in Rio 2024, KitKat e TikTok apresentam uma parceria exclusiva para os frequentadores do festival. O resultado…

6 dias Atrás