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Burger King satiriza campanhas eleitorais para vender dois Whoppers por R$ 25

A rede de fast food entra no clima das eleições, usando humor para promover sua nova oferta de forma criativa

por Carlos Merigo

Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos tradicionais (e tediosos) de propaganda política. Com uma promoção de 2 Whopper por R$ 25, a marca usa candidatos e partidos fictícios em vídeos curtos que simulam campanhas eleitorais. A ação, assinada pela agência DAVID, inclui filmes de 15 segundos para TV aberta (serão 9 no total), rádio, e uma forte presença nas redes sociais e plataformas digitais do BK, como o app e o site da marca.

Humor na propaganda: A proposta da campanha é simples: conectar o ambiente carregado de promessas eleitorais com a oferta do Whopper, de forma leve e divertida. Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, franqueada do BK no Brasil, essa abordagem resgata o tom bem-humorado da marca ao abordar temas sociais relevantes com leveza.

Continuidade de campanhas anteriores: Essa não é a primeira vez que o Burger King associa suas promoções ao clima político. Em campanhas anteriores, a empresa já abordou questões como o “Voto em Branco” e incentivou o engajamento do público jovem, especialmente aqueles acostumados a votar em reality shows, mas não nas eleições. Agora, com o tom de sátira, a campanha se apropria do período eleitoral para promover o clássico Whopper.

A promoção está disponível nas lojas físicas, no BK Drive e via app. No entanto, para pedidos via delivery, a oferta é válida apenas às quartas-feiras pelo iFood e Rappi, enquanto durarem os estoques.

CRÉDITOS
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Horário Eleitoral do BK
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção: Lucas Bolovo
Diretor de Fotografia: Marco Ribas
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Fernanda Hernandez
Assistente de coordenação de produção: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Isabel Azevedo 
Assistente de direção: Carol Fonseca
Diretor de Produção: Alexandre Benjamim
Produção de Elenco: Giovana Rouvier
Produção de Figurino: Lu Federman
Coordenação de Pós Produção: Paula Solano
Colorista: Luciano Azevedo 
Edição: Caetano Drumond
Finalizador: Arthur Schneider
Finalização: Safari Post
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho.
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Locutor: Zema

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