Heineken aproveita Rock in Rio para promover conscientização ambiental com “energia verde”

Patrocinadora oficial do Rock in Rio pela sexta vez, a Heineken retorna ao festival em 2024 com uma mensagem clara: é possível curtir o presente pensando no futuro. A nova campanha, intitulada “Curtir como se houvesse amanhã”, promove a reflexão sobre o impacto das ações humanas, destacando que sua cerveja puro malte é produzida com energia verde (renovável).

Um blackout com bom humor: No comercial criado pela agência Le Pub, cenas de uma festa são interrompidas por um blackout, ressaltando a importância de fontes de energia renováveis. Ao som de “Cake by the Ocean”, do DNCE, a peça usa bom humor para conectar a sustentabilidade ao entretenimento, reforçando a mensagem de que grandes eventos como o Rock in Rio também podem ser plataformas de conscientização ambiental.

Plataforma Green Your City: A campanha faz parte da plataforma de sustentabilidade da Heineken, Green Your City, que busca reduzir o impacto ambiental em grandes cidades e promover o consumo responsável. Entre as metas da marca estão o uso de energia renovável em 50% dos pontos de venda até 2030, a criação de microflorestas urbanas em 19 capitais e a implementação de sistemas de economia circular para as embalagens de vidro.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Tech

Apple lança iPhone 16 com foco em inteligência artificial e botões inéditos

A Apple revelou hoje o iPhone 16, destacando grandes melhorias em desempenho e um passo importante na integração com a…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Com aluguel de paparazzi, TikTok quer transformar fãs em celebridades por um dia no Rock in Rio 2024

O TikTok, que é parceiro de conteúdo oficial do Rock in Rio 2024, promete transformar o público do festival em…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Pepsi revive gladiadores com Megan Thee Stallion e estrelas da NFL em campanha épica

A Pepsi lançou "Make Your Gameday Epic", uma superprodução estrelada por Megan Thee Stallion, que assume o papel de "Imperatriz…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Ícones não envelhecem”: Volkswagen une gerações com edição exclusiva do Polo para o Rock in Rio 2024

A Volkswagen retorna como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, reforçando sua parceria de longa data com o festival.…

6 dias Atrás
  • Cultura

Jack Black se transforma em Steve no primeiro trailer bizarro de “Minecraft: O Filme”

Warner Bros. lançou o primeiro teaser de “Minecraft: O Filme”, e a reação foi imediata: uma mistura estranha entre o…

1 semana Atrás
  • Criatividade

Lavazza usa robô sonhador para lembrar que o prazer é o que nos torna humanos

A Lavazza, tradicional marca italiana de café, lançou uma nova campanha que mistura humor e emoção para destacar a importância…

1 semana Atrás