Méqui ou McDonald’s? A campanha que revela por que o apelido pegou • B9

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Méqui ou McDonald’s? A campanha que revela por que o apelido pegou

Histórias reais mostram a conexão emocional dos brasileiros com o McDonald's

por Carlos Merigo

O McDonald’s decidiu explorar o carinho que os brasileiros têm pela marca através da campanha “É por isso que eu chamo Méqui de Méqui”. Criada pela agência GALERIA.ag, a iniciativa revela o afeto por trás do apelido “Méqui” com quatro histórias reais de consumidores.

Aproximação e afeto: Segundo Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s Brasil, o apelido é uma expressão do amor que os brasileiros sentem pela marca, algo que vai além do consumo de um simples lanche.

https://www.youtube.com/watch?v=7sH_neSoZSQ

Histórias que emocionam: Marcel, por exemplo, comemora até hoje a chance de ter encontrado seu ídolo, o jogador Pablo Felipe Teixeira, em um restaurante do Méqui logo após a vitória do seu time. Para Camille, a marca se tornou sinônimo de realização de sonhos, já que o restaurante inaugurou uma semana antes do previsto para que ela pudesse celebrar seu aniversário lá. Já Paulo encontrou no Méqui o cenário ideal para um pedido de casamento único e inesquecível.

Estratégia emocional: Rafael Urenha, Chief Creative Officer da GALERIA.ag, afirma que a campanha vai além da publicidade, sendo quase documental ao retratar a forte ligação emocional dos consumidores com o Méqui.

A campanha em múltiplas plataformas: Os vídeos foram lançados na TV durante o intervalo do Fantástico e estão disponíveis também nos canais oficiais do McDonald’s, com desdobramentos em mídia impressa, OOH e conteúdos digitais.

CRÉDITOS


Títulos: O Pedido / O Ídolo / A Festa / O Encontro
Duração: 60”
Cliente: Méqui
Produto: Institucional
Campanha: É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui
Agência: GALERIA.ag 
CCO: Rafael Urenha 
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Phil Daijó e Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Guzera, Rodrigo Porto, Mellina Fontoura e Paula Keller Perego
ACD: Rodrigo Bonfim e Victor Capato
Criação: Rodrigo Bonfim, Victor Capato, Elder Caldeira, Marcelo Vaz e André Kirkelis
Conteúdo: Thaís Lapastini, Guillermo Calvin, Rebeca Avila, Polianna Sena, Victor Moraes, Lucas Melo, Renan Silva, Gabriela Greipel e Giovanna Maracajá
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia Anjos e Maria Eduarda Felix
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza, Gustavo Botelho e Juan Cesar
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo e Rafael Ribeiro
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Cristiano Arashiro, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela Correa
Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis e Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken e Vinicius Pascal 
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
 
Produtora de Imagem: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff 
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila 
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro 
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini 
Line Producer: Fernanda Kalume e Flavia Sereno 
Head of Production: Gabriel Sidorenko 
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Bruno Galvão Romboli
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: Pedro Bolo
Figurinista: Gabriela Pinesso
Diretora de Produção: Valeria Amorim
Produção de Elenco: Carminha e Eduardo Piva 
Culinarista: Luiz Alfredo Guedes
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira 
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
 
Produtora de Som: Evil Twin
Direção e produção Musical: André Namur, Peter Sauces, Marcio Biaso, Murilo Faria e André Faria
Edição, mixagem, sfx e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila, Paulo Ribeiro, Niper e Guilherme Xibrusk
Atendimento/Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary, Thaís Becker e Letícia Brito
Locução: Oliver
 
Pós-produção: FRAME
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos
Finalizadores: Marília Ramos, Viviane Torre, Lucas Marini e Diego Nascimento
Colorista: Serginho Pasqualino – Bleach 
Compositor: Ricardo Costa, Ailton Piuí, André Toma e Guilherme Travassos
Motion: Ebson Clarindo
Montagem: Paulo Barros
Assistente de montagem: Daniela Peixoto

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