Com um toque de “Succession”, Adria satiriza concorrência para lançar lámen sem fritura
Série de filmes bem humorados brinca com a ideia de que "os concorrentes estão fritos"
A Adria lançou uma campanha divertida para promover seu mais novo produto – um lámen sem fritura. Sob o conceito “os concorrentes estão fritos” – leia-se, Nissin – a marca utiliza o humor para satirizar as possíveis reações da concorrência ao descobrir a novidade.
A campanha, desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA, simula reuniões corporativas de outras marcas, com um toque de “Succession”, criando uma narrativa divertida em que executivos tentam lidar com a inovação.
↳ Inovação tecnológica e saúde: Com um investimento de R$ 100 milhões, a Adria introduz uma tecnologia asiática que permite o preparo dos lámens sem fritura, utilizando ar quente em um processo semelhante ao de uma Air Fryer. É uma inovação que elimina a necessidade de gordura, e também reduz o teor de sódio em 25% se comparado ao produto tradicional, mantendo o sabor característico.
↳ Impacto no mercado: A expectativa da Adria é que, seu novo lámen, disponível em diversos sabores, tenha potencial para redefinir as preferências do consumidor brasileiro, que busca opções mais saudáveis sem comprometer o sabor.
↳ Visão estratégica: Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, enfatiza que “a campanha vem para informar ao consumidor que agora é possível encontrar uma opção de lámen com detalhes que fazem toda a diferença, como a eliminação da fritura, trazendo para o dia a dia uma versão do alimento diferente da maioria”.
CRÉDITOS
Título: Os concorrentes estão fritos
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Adria
Produto: Lámen
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte:Caio Gatti
Redação: Thomás Paiva
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales, Maria Ramos, Lucas Fajardo e Ana Knoll
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Thauanne Menezes e Isabela Sciuto
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Press a Porter
CDMO: Luísa Sotero
Mídia: Camila Antognoli, Mariana Sobreira e Douglas Moreira
BI: Leonardo Cunha, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção Digital: Renata Abbud e Mayra Lima
Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Giovanna Cioca
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: PICT Estúdio
Produtora: Paranoid
Direção de Cena Filme: LuisMermet
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento produtora: Fernanda Sousa e Arthur Gomes
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Carol Alberti
Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Fernanda Hernandez
Assistente de Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
1 AD: Carol Fonseca
2 AD: Jaqueline Bonano e Toni Diniz
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Diretora de Arte: Isadora Morente
Figurinista: Andre Braune
Produtora de elenco: Mariana Carneiro
Preparador de Produto: Luiz Guedes (Culinarista)
Coordenação de Pós: Paula Solano
Montagem Adria: Filipe Rodrigues
Finalizador: Igor Angelo
Pós-produção/Finalização: ClanVFX
Color Grade: Bleach
Produtora de som: Antfood Music &Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Locução: Bruno Ribeiro
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Flavia Denardi, Lianda Menezes, Mariana Chiappetta, Luiza Sobreiro, Gustavo Camargo, Thierry Galves e Raissa Costa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.