Com Marcos Mion, Pepsi desafia a “latinha vermelha” e estreia nova identidade visual no Brasil
Rebranding global chega ao país e pretende fortalecer parcerias com o futebol, gastronomia e entretenimento
Após 14 anos, a Pepsi apresenta seu novo logo no Brasil, marcado pelo retorno do nome da marca ao centro do símbolo. É um movimento visa resgatar a memória afetiva dos consumidores e reforçar a atitude irreverente da marca.
↳ Conexão com o público: A nova identidade chega embalada pelo slogan “TOMA ESSA” e deseja se conectar diretamente com os brasileiros através do futebol, da gastronomia e do entretenimento.
↳ Campanha com Mion: A Pepsi Black, destacada na campanha protagonizada por Marcon Mion, simboliza a aposta da marca nas bebidas zero açúcar. Com criação da Wieden + Kennedy SP, o filme mostra o apresentador negando a “latinha vermelha” em cima da mesa, já que ele carrega seu próprio estoque de Pepsi.
↳ Experiência em SP: Até 1º de setembro, o Mercadão de Pinheiros sedia uma ativação especial da marca, com áreas instagramáveis e combos gastronômicos que reforçam a presença da marca na cultura pop e nas grandes ocasiões brasileiras.
↳ Estratégia de longo prazo: A nova identidade visual faz parte de uma estratégia global que começou nos EUA em 2023 – em comemoração aos 125 anos da marca – e agora se expande para outros mercados.
CRÉDITOS
AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENT: PEPSI®
PRODUCT: PEPSI® BLACK
TITLE: NOVA ERA DE PEPSI
CCO: Rodrigo Jatene
CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin
COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves
COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia
ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto
ART ASSISTANT: Manga Costa
HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni
RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura
ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira
PROJECT MANAGER: Monique Oliveira
HEAD OF STRATEGY: André Troster
PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino
HEAD OF CONTENT: Jose Diniz
CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento
PRODUTORA: Genco
DIRETOR: André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Cris Barbosa
FOOD STYLIST: Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE: Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot
MIXAGEM: Victor Nogueira
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