Com Marcos Mion, Pepsi desafia a "latinha vermelha" e estreia nova identidade visual no Brasil • B9

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Com Marcos Mion, Pepsi desafia a “latinha vermelha” e estreia nova identidade visual no Brasil

Rebranding global chega ao país e pretende fortalecer parcerias com o futebol, gastronomia e entretenimento

por Carlos Merigo

Após 14 anos, a Pepsi apresenta seu novo logo no Brasil, marcado pelo retorno do nome da marca ao centro do símbolo. É um movimento visa resgatar a memória afetiva dos consumidores e reforçar a atitude irreverente da marca.

Conexão com o público: A nova identidade chega embalada pelo slogan “TOMA ESSA” e deseja se conectar diretamente com os brasileiros através do futebol, da gastronomia e do entretenimento.

Campanha com Mion: A Pepsi Black, destacada na campanha protagonizada por Marcon Mion, simboliza a aposta da marca nas bebidas zero açúcar. Com criação da Wieden + Kennedy SP, o filme mostra o apresentador negando a “latinha vermelha” em cima da mesa, já que ele carrega seu próprio estoque de Pepsi.

Experiência em SP: Até 1º de setembro, o Mercadão de Pinheiros sedia uma ativação especial da marca, com áreas instagramáveis e combos gastronômicos que reforçam a presença da marca na cultura pop e nas grandes ocasiões brasileiras.

Estratégia de longo prazo: A nova identidade visual faz parte de uma estratégia global que começou nos EUA em 2023 – em comemoração aos 125 anos da marca – e agora se expande para outros mercados.

CRÉDITOS

AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENT: PEPSI®

PRODUCT: PEPSI® BLACK

TITLE: NOVA ERA DE PEPSI

CCO: Rodrigo Jatene

CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin

COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves

COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia

ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto

ART ASSISTANT: Manga Costa

HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni

RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura

ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira

PROJECT MANAGER: Monique Oliveira

HEAD OF STRATEGY: André Troster

PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino

HEAD OF CONTENT: Jose Diniz

CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento

PRODUTORA: Genco
DIRETOR: 
André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: 
Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: 
Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: 
Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: 
Cris Barbosa
FOOD STYLIST: 
Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: 
Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: 
Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE:
 Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: 
Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: 
French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: 
Bernardo Massot
MIXAGEM:  
Victor Nogueira

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