“A vitória não é para todos”: Nike provoca ao exaltar espírito competitivo para as Olimpíadas de Paris 2024

Deixando de lado qualquer resquício de “o que importa é competir” ou “todo mundo pode”, como vimos a marca trabalhar recentemente, a Nike lança nova campanha para celebrar a mentalidade competitiva e feroz dos atletas profissionais.

Assinando com um direto e reto “a vitória não é para todos”, a marca sabe que pode dividir opiniões bem a tempo das Olimpíadas de Paris 2024. Um discurso bem diferente do que vimos nos jogos Rio 2016, por exemplo, quando a Nike colocou no ar a assinatura “Unlimited You”.

Narrativa Impactante: Com narração de Willem Dafoe, a nova campanha destaca ícones do esporte como Kylian Mbappé, LeBron James, Serena Williams, Cristiano Ronaldo, Vini Jr., entre outros. Diz o texto (em tradução livre):

“Sou uma pessoa má? Diga-me, sou?
Sou obstinado. Sou enganador.
Sou obcecado.
Sou egoísta.
Isso me torna uma pessoa má? Sou uma pessoa má? sou?
Não tenho empatia.
Não respeito você.
Nunca estou satisfeito.
Tenho uma obsessão por poder. Sou barulhento.
Sou uma pessoa má?
Diga-me, sou?
Sou irracional.
Não tenho remorso.
Não tenho senso de compaixão. Sou delirante.
Sou maníaco.
Você acha que sou uma pessoa má?
Acho que sou melhor que todo mundo.
Quero pegar o que é seu e nunca devolver. O que é meu é meu e o que é seu é meu.”

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Heineken aproveita Rock in Rio para promover conscientização ambiental com “energia verde”

Patrocinadora oficial do Rock in Rio pela sexta vez, a Heineken retorna ao festival em 2024 com uma mensagem clara:…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Pepsi revive gladiadores com Megan Thee Stallion e estrelas da NFL em campanha épica

A Pepsi lançou "Make Your Gameday Epic", uma superprodução estrelada por Megan Thee Stallion, que assume o papel de "Imperatriz…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Ícones não envelhecem”: Volkswagen une gerações com edição exclusiva do Polo para o Rock in Rio 2024

A Volkswagen retorna como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, reforçando sua parceria de longa data com o festival.…

2 dias Atrás
  • Cultura

Jack Black se transforma em Steve no primeiro trailer bizarro de “Minecraft: O Filme”

Warner Bros. lançou o primeiro teaser de “Minecraft: O Filme”, e a reação foi imediata: uma mistura estranha entre o…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lavazza usa robô sonhador para lembrar que o prazer é o que nos torna humanos

A Lavazza, tradicional marca italiana de café, lançou uma nova campanha que mistura humor e emoção para destacar a importância…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Para marcar entrada no streaming, SBT desafia: você é mais fã do canal do que imagina

Para apresentar sua entrada no streaming, o SBT lançou uma campanha que busca resgatar a irreverência e criatividade da emissora…

5 dias Atrás