Snickers usa IA para criar clone de José Mourinho que envia recados para torcedores
A marca de chocolates aposta na personalização e no uso de inteligência artificial para estreitar a relação com o público
Snickers, em parceria com José Mourinho, desenvolveu um clone digital do lendário técnico de futebol. Usando IA, o bot de Mourinho oferece conselhos personalizados para torcedores que compartilham suas “falhas” no futebol.
↳ Tecnologia por trás: Desenvolvida em colaboração com Helo e T&Pm (da WPP), a campanha usa a tecnologia de IA da ElevenLabs, Synclabs e OpenAI para criar vídeos sob medida a partir de um prompt de texto, oferecendo um conteúdo único para cada usuário.
↳ Contexto: A ação faz parte da campanha “Own Goal” de Snickers, que está sendo ativada durante a Eurocopa e Copa América.
↳ Preocupações e possibilidades: Embora autorizada, a campanha exemplifica o potencial e os perigos dos deepfakes, que podem ser usados tanto para entretenimento quanto para desinformação.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.