Cannes Lions 2024: A virada do Brasil no Creative Commerce
E não é que saiu o Ouro? ;)
No meu primeiro texto para a cobertura de Cannes 2024 fiz uma breve análise da performance do país no Creative Commerce Lions. Até a edição passada do festival, o Brasil somava ao todo 18 shortlists e 6 Bronze Lions. Performance muito abaixo da média de outras categorias com quase os mesmos anos de vida. Porém, esses dados agora são passado.
O BRASIL LEVOU DOIS GOLD LIONS E UM SILVER LION EM CREATIVE COMMERCE EM 2024!
Dos 551 trabalhos inscritos na categoria, 62 eram do Brasil. E apenas 11 conseguiram seguir para o shortlist, convertendo para 2 Ouros e 1 Prata. Considerando que houve apenas 4 Ouros para a categoria toda, foi uma bela performance do país no Palais. Destaque também para a MRM Brazil, que está entre as primeiras agências do país a ganhar um Leão de Ouro nessa categoria técnica.
Vamos aos leões:
2 Gold Lions
Samsung ThrowBack Deals da MRM Brasil
iFood Audience Delivery da DM9
Silver Lion
Handshake Hunt para o Mercado Livre da Gut São Paulo
O júri contou com a presença de dois brasileiros, a querida Angela Bassichetti, Head of Creative Shop APAC da Meta, e o Tiago Trindade, CCO da Digital Favela. O fato é que haviam muitos bons trabalhos brasileiros, mas alguns se destacaram levando em consideração como a ideia resolvia um problema de negócio, o craft da direção de arte ou texto da ideia e, obviamente, os resultados.
Agora a meta para o país é um Grand Prix nessa categoria, mas vamos deixar esse papo para Cannes 2025. Merecemos muito curtir esse momento.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.