Cannes Lions 2024: DoorDash leva Grand Prix de Titanium por estratégia de “entregar todos os comerciais” do Super Bowl • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: DoorDash leva Grand Prix de Titanium por estratégia de “entregar todos os comerciais” do Super Bowl

Debbi Vandeven, presidente do júri, afirmou que o projeto redefine a marca e o negócio de forma ousada e inovadora

por Carlos Merigo

“DoorDash-All-The-Ads” da Wieden+Kennedy Portland e da Superette de San Francisco para DoorDash levou o Grand Prix de Titanium, o prêmio máximo de Cannes Lions 2024.

Debbi Vandeven, presidente do júri e CCO global da VML, justificam a escolha por redefinir a marca e o negócio de forma tão ousada e inovadora, respondendo aos desafios em tempo real de realizar uma ação desse tamanho ao vivo.

Ao ser questionada sobre premiar algo “desavergonhadamente comercial” com GP de Titanium, em um momento em que a indústria discute metas ESG, Vandeven respondeu trata-se de uma ideia muito boa e qua faz as pessoas repensarem a forma como algo pode ser feito. A executiva destacou que a criatividade é o foco do Cannes Lions e que o projeto conseguiu fazer as pessoas reconsiderarem o negócio da DoorDash para além da entrega de comida.

O projeto “DoorDash Super Bowl” inovou ao transformar a percepção do público sobre o serviço de entregas DoorDash, mostrando que a empresa entrega muito mais do que apenas comida. Para isso, DoorDash prometeu entregar todos os produtos anunciados durante o Super Bowl, criando uma campanha audaciosa que envolveu reavaliar parcerias de marca, promoções, e a dinâmica de resposta em tempo real nas redes sociais. A campanha começou duas semanas antes do jogo, gerando expectativa e engajamento ao adicionar continuamente produtos ao “carrinho” de prêmios, o que culminou em uma antecipação massiva para o comercial da empresa no quarto trimestre do jogo.

O impacto foi significativo: DoorDash acumulou mais de 8 bilhões de impressões antes do fim de semana do Super Bowl, tornando-se uma das marcas mais discutidas sem utilizar celebridades. Após o lançamento do anúncio, as redes sociais foram inundadas com participações e memes, resultando em mais de 11,9 bilhões de impressões e 8 milhões de inscrições no sorteio. A campanha não apenas superou todas as metas de engajamento, mas também redefiniu as estratégias de marketing para o Super Bowl, consolidando DoorDash como um “assistente de vida” 24/7 que pode entregar qualquer coisa, a qualquer hora.

Outros três cases saíram vencedores na categoria Titanium:

The Move To 15; DP World (Edelman London)


The Everyday Tactician; Xbox (McCann London)


Meet Mariana Prieto; JCDecaux (DAVID Madrid)


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro