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Cannes Lions 2024: DoorDash leva Grand Prix de Titanium por estratégia de “entregar todos os comerciais” do Super Bowl

Debbi Vandeven, presidente do júri, afirmou que o projeto redefine a marca e o negócio de forma ousada e inovadora

por Carlos Merigo

“DoorDash-All-The-Ads” da Wieden+Kennedy Portland e da Superette de San Francisco para DoorDash levou o Grand Prix de Titanium, o prêmio máximo de Cannes Lions 2024.

Debbi Vandeven, presidente do júri e CCO global da VML, justificam a escolha por redefinir a marca e o negócio de forma tão ousada e inovadora, respondendo aos desafios em tempo real de realizar uma ação desse tamanho ao vivo.

Ao ser questionada sobre premiar algo “desavergonhadamente comercial” com GP de Titanium, em um momento em que a indústria discute metas ESG, Vandeven respondeu trata-se de uma ideia muito boa e qua faz as pessoas repensarem a forma como algo pode ser feito. A executiva destacou que a criatividade é o foco do Cannes Lions e que o projeto conseguiu fazer as pessoas reconsiderarem o negócio da DoorDash para além da entrega de comida.

O projeto “DoorDash Super Bowl” inovou ao transformar a percepção do público sobre o serviço de entregas DoorDash, mostrando que a empresa entrega muito mais do que apenas comida. Para isso, DoorDash prometeu entregar todos os produtos anunciados durante o Super Bowl, criando uma campanha audaciosa que envolveu reavaliar parcerias de marca, promoções, e a dinâmica de resposta em tempo real nas redes sociais. A campanha começou duas semanas antes do jogo, gerando expectativa e engajamento ao adicionar continuamente produtos ao “carrinho” de prêmios, o que culminou em uma antecipação massiva para o comercial da empresa no quarto trimestre do jogo.

O impacto foi significativo: DoorDash acumulou mais de 8 bilhões de impressões antes do fim de semana do Super Bowl, tornando-se uma das marcas mais discutidas sem utilizar celebridades. Após o lançamento do anúncio, as redes sociais foram inundadas com participações e memes, resultando em mais de 11,9 bilhões de impressões e 8 milhões de inscrições no sorteio. A campanha não apenas superou todas as metas de engajamento, mas também redefiniu as estratégias de marketing para o Super Bowl, consolidando DoorDash como um “assistente de vida” 24/7 que pode entregar qualquer coisa, a qualquer hora.

Outros três cases saíram vencedores na categoria Titanium:

The Move To 15; DP World (Edelman London)


The Everyday Tactician; Xbox (McCann London)


Meet Mariana Prieto; JCDecaux (DAVID Madrid)


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