Cannes Lions 2024: GPs de Film vão para Ópera de Sydney e viral da Orange que promove futebol feminino • B9

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Cannes Lions 2024: GPs de Film vão para Ópera de Sydney e viral da Orange que promove futebol feminino

Tor Myhren, presidente do júri e VP de marketing da Apple, afirmou que foram duas escolhas fáceis

por Carlos Merigo

A categoria Film em Cannes Lions elege dois Grand Prix, de modo que comerciais curtos de 30 ou 60 segundos não precisem competir com produções mais longas, criada geralmente para outras telas.

Tor Myhren, presidente do júri e VP de marketing da Apple, destacou alguns critérios antes de revelar os vencedores. Segundo ele, na categoria de Filmes é importante julgar apenas o filme em si, sem levar em conta tanto o case de negócios. Algumas vezes a ideia pode ganhar por outros motivos, mas nos filmes o que importa é se ele é bom enquanto filme.

O vídeo viral para promover o futebol feminino francês, criado pela Marcel Paris para Orange, que já tinha levado o GP de Entertainment for Sport, conquista agora um dos Grand Prix de Film também. De acordo com o Tor Myhren, apesar de ser imperfeito, ele é tão bom que faz as pessoas se apaixonarem e querer assistir novamente. Foi uma decisão fácil de premiação.

O outro Grand Prix de Film foi para “Play It Safe”, criado pela The Monkeys | Accenture Song para celebrar os 50 anos da Opera House de Sydney. Myhren revelou que o júri considerou o filme perfeito em sua narrativa e reviravoltas, prendendo o espectador do início ao fim, o que também tornou a decisão de premiação bastante simples.

O executivo da Apple (que venceu o GP de Film no ano passado) ainda adicionou que o comercial trata-se de uma celebração do espírito criativo da indústria, mostrando de forma nunca antes vista a coragem de ter ideias ousadas e arriscadas, enfrentando críticas e controvérsias.

🇧🇷 E o Brasil?

O Brasil só venceu na categoria de forma indireta, através das produtoras Stink Films e Zombie Studio.

Gold Lion

  • The First Speech. Russia; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo
  • The First Speech. Turkey; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo
  • The First Speech. Venezuela; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo

Silver Lion

  • 47; Café Joyeux (KLICK HEALTH, Toronto) – CANJA AUDIO CULTURE Curitiba / ZOMBIE STUDIO São Paulo

➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
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