Cannes Lions 2024: GPs de Film vão para Ópera de Sydney e viral da Orange que promove futebol feminino • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: GPs de Film vão para Ópera de Sydney e viral da Orange que promove futebol feminino

Tor Myhren, presidente do júri e VP de marketing da Apple, afirmou que foram duas escolhas fáceis

por Carlos Merigo

A categoria Film em Cannes Lions elege dois Grand Prix, de modo que comerciais curtos de 30 ou 60 segundos não precisem competir com produções mais longas, criada geralmente para outras telas.

Tor Myhren, presidente do júri e VP de marketing da Apple, destacou alguns critérios antes de revelar os vencedores. Segundo ele, na categoria de Filmes é importante julgar apenas o filme em si, sem levar em conta tanto o case de negócios. Algumas vezes a ideia pode ganhar por outros motivos, mas nos filmes o que importa é se ele é bom enquanto filme.

O vídeo viral para promover o futebol feminino francês, criado pela Marcel Paris para Orange, que já tinha levado o GP de Entertainment for Sport, conquista agora um dos Grand Prix de Film também. De acordo com o Tor Myhren, apesar de ser imperfeito, ele é tão bom que faz as pessoas se apaixonarem e querer assistir novamente. Foi uma decisão fácil de premiação.

O outro Grand Prix de Film foi para “Play It Safe”, criado pela The Monkeys | Accenture Song para celebrar os 50 anos da Opera House de Sydney. Myhren revelou que o júri considerou o filme perfeito em sua narrativa e reviravoltas, prendendo o espectador do início ao fim, o que também tornou a decisão de premiação bastante simples.

O executivo da Apple (que venceu o GP de Film no ano passado) ainda adicionou que o comercial trata-se de uma celebração do espírito criativo da indústria, mostrando de forma nunca antes vista a coragem de ter ideias ousadas e arriscadas, enfrentando críticas e controvérsias.

🇧🇷 E o Brasil?

O Brasil só venceu na categoria de forma indireta, através das produtoras Stink Films e Zombie Studio.

Gold Lion

  • The First Speech. Russia; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo
  • The First Speech. Turkey; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo
  • The First Speech. Venezuela; RSF Reporters Without Borders (INNOCEAN BERLIN) – STINK FILMS Berlin / STINK FILMS São Paulo

Silver Lion

  • 47; Café Joyeux (KLICK HEALTH, Toronto) – CANJA AUDIO CULTURE Curitiba / ZOMBIE STUDIO São Paulo

➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro