Loção da Vaseline para mulheres transgênero vence Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024
A categoria, criada há 10 anos, é dedicada as ideias contra a desigualdade e violência de gênero
“Transition Body Lotion” de Vaseline, criado em parceria com a Ogilvy Singapore, conquistou o Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024. A categoria, criada há 10 anos, é dedicada as ideias contra a desigualdade e violência de gênero.
Cindy Gallopp, presidente do júri, destacou que o ingrediente principal do produto, o óleo de soja, é considerado um fitoestrógeno natural e ajuda no processo de transição, tornando-o único. Além disso, a pesquisa foi desenvolvida e co-criada com a comunidade, seguindo o princípio de “nada sobre nós sem nós”. Isso, somado à eficácia do produto em resolver um problema real e fazer a comunidade se sentir ouvida e incluída, fez com que o júri concedesse unanimamente o Grand Prix ao case da Unilever.
O projeto da Vaseline aborda a inclusão social e a igualdade de gênero, focando especificamente nas necessidades de mulheres transgênero na Tailândia. A iniciativa destaca a visibilidade e os desafios que essas mulheres enfrentam, como problemas de pele decorrentes da terapia hormonal, muitas vezes negligenciados por produtos de beleza convencionais. A loção, Transition Body Lotion, foi co-criada com a comunidade transgênero, dermatologistas e especialistas em terapia de afirmação de gênero, resultando em um produto clinicamente comprovado para tratar secura, opacidade e hiperpigmentação da pele, utilizando tecnologia patenteada da Unilever.
A Tailândia, conhecida por sua inclusão social de mulheres transgênero em diversos setores, ainda enfrenta barreiras legais e falta de suporte específico. O lançamento do produto durante o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero reflete um esforço significativo para atender essas necessidades não satisfeitas. A campanha gerou uma resposta positiva nas redes sociais e elevou a intenção de compra em 725%, consolidando a Vaseline como uma marca comprometida com a saúde da pele de todos e impulsionando a inclusão de gênero no mercado de cuidados com a pele.
🇧🇷 E o Brasil?
O Brasil ganhou um Leão de Bronze na categoria, pelo projeto de O Boticário que discute os cinco dias apenas de licença paternidade no Brasil. A criação é da AlmapBBDO.
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