Loção da Vaseline para mulheres transgênero vence Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Loção da Vaseline para mulheres transgênero vence Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024

A categoria, criada há 10 anos, é dedicada as ideias contra a desigualdade e violência de gênero

por Carlos Merigo

“Transition Body Lotion de Vaseline, criado em parceria com a Ogilvy Singapore, conquistou o Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024. A categoria, criada há 10 anos, é dedicada as ideias contra a desigualdade e violência de gênero.

Cindy Gallopp, presidente do júri, destacou que o ingrediente principal do produto, o óleo de soja, é considerado um fitoestrógeno natural e ajuda no processo de transição, tornando-o único. Além disso, a pesquisa foi desenvolvida e co-criada com a comunidade, seguindo o princípio de “nada sobre nós sem nós”. Isso, somado à eficácia do produto em resolver um problema real e fazer a comunidade se sentir ouvida e incluída, fez com que o júri concedesse unanimamente o Grand Prix ao case da Unilever.

O projeto da Vaseline aborda a inclusão social e a igualdade de gênero, focando especificamente nas necessidades de mulheres transgênero na Tailândia. A iniciativa destaca a visibilidade e os desafios que essas mulheres enfrentam, como problemas de pele decorrentes da terapia hormonal, muitas vezes negligenciados por produtos de beleza convencionais. A loção, Transition Body Lotion, foi co-criada com a comunidade transgênero, dermatologistas e especialistas em terapia de afirmação de gênero, resultando em um produto clinicamente comprovado para tratar secura, opacidade e hiperpigmentação da pele, utilizando tecnologia patenteada da Unilever.

A Tailândia, conhecida por sua inclusão social de mulheres transgênero em diversos setores, ainda enfrenta barreiras legais e falta de suporte específico. O lançamento do produto durante o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero reflete um esforço significativo para atender essas necessidades não satisfeitas. A campanha gerou uma resposta positiva nas redes sociais e elevou a intenção de compra em 725%, consolidando a Vaseline como uma marca comprometida com a saúde da pele de todos e impulsionando a inclusão de gênero no mercado de cuidados com a pele.

🇧🇷 E o Brasil?

O Brasil ganhou um Leão de Bronze na categoria, pelo projeto de O Boticário que discute os cinco dias apenas de licença paternidade no Brasil. A criação é da AlmapBBDO.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro